Macaé News
Cotação
RSS

Sistema Municipal de Cultura de Rio das Ostras tem encontro

Publicado em 26/03/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Poder Público, sociedade civil e UFF coordenam grupos de trabalhos a partir deste sábado, dia 28

Poder Público, sociedade civil e UFF coordenam grupos de trabalhos a partir deste sábado, dia 28

Neste sábado, dia 28, às 9 horas, na Casa de Cultura Bento Costa Júnior, Rio das Ostras dará prosseguimento à implantação do Sistema Municipal de Cultura com os grupos de trabalho (GTs), que irão formatar as minutas de leis que compõe o Sistema, Conselho e Fundo Municipal de Cultura para apreciação dos poderes Legislativo e Executivo do Município.

Os encontros serão coordenados por uma Comissão formada pela Fundação Rio das Ostras de Cultura, representante Luiz Remy Gillet; Universidade Federal Fluminense, representante Professor Ernani Saraiva; e o Fórum de Cultura da sociedade civil organizada, representada pela cantora e produtora cultural Renata Cabral.

O Calendário, definido de reuniões entre os grupos de trabalho, conta com oito encontros, sendo três sobre o Sistema Municipal de Cultura, três sobre Conselho de Cultura e duas relativas ao Fundo Municipal de Cultura.

Depois de cumpridas essas etapas, com aprovação Lei Municipal de Cultura pela Câmara Municipal e sua promulgação pelo poder Executivo, o próximo passo será a discussão sobre formatação do Plano Decenal de Cultura de Rio das Ostras, que irá acontecer na segunda Conferência de Cultura prevista para setembro deste ano.

Segundo Cosme dos Santos, presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, “todo esse movimento é um desdobramento das resoluções da primeira conferência Municipal de Cultura, realizada em agosto de 2013. É permitida a participação de qualquer cidadão que queira contribuir para esse momento histórico de Rio das Ostras”.

Calendário de encontros por Grupo de Trabalho
Local: Casa da Cultura
Rua Bento Costa Junior nº 70, Centro – Rio das Ostras
Horário: 9h às 12h30

TEMAS
Sistema Municipal de Cultura: 4 encontros
Conselho Municipal de Cultura: 3 encontros
Fundo Municipal de Cultura: 2 encontros

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário