Macaé News
Cotação
RSS

INSG/Castelo-FSMA e Paróquia de Santo Antônio celebram a Via Sacra

Publicado em 25/03/2015 Editoria: Religião sem comentários Comente! Imprimir


O Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo e a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora promoverão a celebração da Via Sacra, na terça-feira, dia 31 de março. A iniciativa será realizada em parceria com a Paróquia Santo Antônio, onde a escola está inserida, e tem como objetivo apresentar a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus em nossa realidade atual.
A apresentação começará às 19h30min, na Paróquia Santo Antônio, e percorrerá 15 estações pelas ruas do bairro Visconde de Araújo, com chegada no Colégio Castelo, onde será rezada a última estação, a ressurreição de Jesus.

Participam da encenação e de toda a organização: estudantes, funcionários, educadores, fiéis e famílias.
- Queremos convidar toda a comunidade para participar da celebração das últimas etapas da vida de Jesus Cristo – diz o coordenador da Pastoral Escolar, Júnior Guzzo.
A apresentação este ano tem como tema “Eu vim para servir”, lema da Campanha da Fraternidade 2015, sendo uma oportunidade de reflexão sobre o serviço e o resgate da dignidade humana.
- A contextualização do tema nos mostra que as dores de Jesus ainda estão vivas e presentes em nossa sociedade – diz o coordenador.
A organização do evento pede aos participantes que levem uma vela.

A Via Sacra ou Via Crucis - é o trajeto percorrido por Jesus do Pretório até o Calvário, ou seja, os últimos momentos de Jesus na Terra.
A Semana Santa é o período em que os católicos relembram a morte, a paixão e a ressurreição de Cristo. Inicia-se no Domingo de Ramos, quando é celebrada a entrada de Jesus em Jerusalém, e termina com a Ressurreição de Jesus, no domingo de Páscoa.

Informações sobre o acesso:
- No dia 31, será fechado o acesso pela rampa principal da escola, no período das 20h45h às 22h. A passagem que fica ao lado da entrada da Faculdade permanecerá aberta.
- Não ficarão disponíveis, portanto, as seguintes áreas de estacionamento: próximo ao Bloco A e vagas internas; e em frente ao monumento de Nossa Senhora Auxiliadora. Essas áreas estarão isoladas com fita.
 

› FONTE: Assessoria de Imprensa - ACS


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: