Macaé News
Cotação
RSS

Desconto nos juros e multas de impostos para contribuinte em atraso

Publicado em 24/03/2015 Editoria: São João da Barra sem comentários Comente! Imprimir


Urbanização, aquisição de aparelhos para exames, construção de escolas e asfaltamento em várias ruas estiveram entre os requerimentos e indicações aprovados pelos vereadores de São João da Barra na sessão desta terça-feira (24), visando melhorias para o município. Essas solicitações serão direcionadas à Prefeitura, que é a responsável pela execução dos serviços.

Em conjunto, o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira, o vice-presidente, Alex Firme e o vereador Ronaldo Gomes levaram ao plenário, duas indicações. Na primeira, solicitaram à Prefeitura que elabore um projeto visando conceder desconto de 80% nos juros e multas dos contribuintes inadimplentes do IPTU e demais impostos municipais. “As pessoas até querem estar em dia, mas com juros altos como os que são cobrados, fica bem difícil”, comentou Aluizio. Na outra indicação, eles solicitaram a conclusão das obras da unidade de saúde de Cajueiro, bem como a entrega das obras do PSF e do terminal rodoviário do Açu.

Devido à seca que tem castigado a região, os produtores rurais do município estão comprando ração no Paraná. Em contrapartida, a Prefeitura está custeando o frete, que é bastante caro. Por conta disso, o vereador Franquis Arêas solicitou à Secretaria Municipal de Agricultura que estenda esse benefício a todos os produtores que necessitarem. Franquis também solicitou à Prefeitura, cópia dos estudos realizados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Hidrográficas (INPH) sobre o avanço do mar no Açu e em Atafona. 

Visando melhorias na Saúde, Alex Firme requereu a aquisição de mamógrafos, tomógrafos e aparelhos de ressonância para os postos de saúde. Em conjunto, Aluizio e Alex solicitaram à Secretaria de Obras e Serviços Públicos a elaboração de um projeto para encaminhar à Fundação do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER) de modo a incluir São João da Barra no Programa Asfalto na Porta.

O vereador Eziel Pedro da Silva indicou o calçamento e a construção de galerias pluviais na Rua Benedito Martins em Grussaí e construção de uma escola modelo com playground e quadra poliesportiva em Mato Escuro. Já o vereador Carlos Machado da Silva (Kaká) solicitou o asfaltamento da Rua do Sesc Mineiro, em Grussaí e o calçamento da Rua Irene de Souza Lobato, em Atafona. Um pedido de calçamento para a Rua Fabrício Gomes (em Grussaí) foi feito pelo vereador Aluizio. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: