Macaé News
Cotação
RSS

MT lança software de emissor fiscal grátis para empresas

Publicado em 01/02/2014 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


Com a proposta de facilitar a adoção da Nota Fiscal ao Consumidor (NFC-e) pelas empresas do estado do Mato Grosso, que será obrigatório, representantes da iniciativa pública e privada lançaram um sistema emissor online gratuito. A solução, hospedada na nuvem, pode ser baixada pelos empresários pela internet.

A oferta do produto é resultado de uma parceria entre a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do estado do MT (Facmat), a Secretaria da Fazenda do Mato Grosso (Sefaz-MT), a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), a Vinco; especializada em soluções de integração de dados fiscais e desenvolvedores de sistema de gestão de varejo de MT.

O lançamento foi na última terça-feira (28/01) na Fecomércio de Cuiabá (MT), quando ocorreu a assinatura do termo de cooperação técnica entre a Sefaz-MT local e a Facmat.

A Vinco tem a missão de incentivar, além das empresas já escolhidas, outras que queiram participar, através de transferência de tecnologia, apoio ao desenvolvimento, treinamento e cessão de licenças sem custo para emissores gratuitos. Além do sistema grátis, os desenvolvedores participantes poderão oferecer e comercializar versões pagas com funcionalidades adicionais.

Oferta da solução

Empresas do estado do MT serão obrigadas a emitir a NFC-e em substituição ao cupom fiscal, exceto os microempreendedores individuais (MEI). A não emissão da NFC-e prevê multas e sanções legais às empresas. Assim, o empresário do MT terá acesso aos programas básicos de emissão da NFC-e que poderão ser baixados gratuitamente pelo site da Facmat.

Uma das principais mudanças com a NFC-e é a facilidade de se consultar a nota pelo site da Sefaz-MT que pode ser feita através de computadores, smartphone ou tablet.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário