Macaé News
Cotação
RSS

Guardas Civis concluem curso de treinamento tático em Araruama

Publicado em 18/03/2015 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, em parceria público-privada com a Contato Treinamentos Táticos, realizou de 16 a 18 de março, o curso de treinamento tático no Parque de Exposições Manoel Marinho Leão, com participação de guardas civis de Araruama, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Silva Jardim e Arraial do Cabo.

De acordo com o secretário de Segurança, Marcio Oliveira, cerca de 50 profissionais participaram da capacitação, que incluiu técnicas de contenção, patrulha urbana, escolta e segurança de autoridades.

“O curso valorizou a prática, com a simulação de situações reais que podem acontecer no dia a dia da corporação”, disse.

O prefeito Miguel Jeovani destacou a importância da formação profissional para a categoria.

“A Guarda Civil está assumindo novas atribuições, ampliando sua atuação na segurança e para isso é fundamental que os profissionais estejam preparados tanto tecnicamente, como também física e psicologicamente. Por isso estamos dando todo apoio para a realização de cursos de reciclagem e capacitação”, ressaltou.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário