Macaé News
Cotação
RSS

1ª Mostra de Circo de Rua irá encantar Rio das Ostras

Publicado em 17/03/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Três espetáculos prometem transformar a Concha Acústica da Praça São Pedro em um picadeiro neste final de semana. A 1ª Mostra de Circo de Rua irá reunir grupos e artistas das regiões dos Lagos e Serrana entre 20 e 22 de março, a partir das 17h, com apresentações gratuitas para todos os públicos. A programação conta, ainda, com uma sessão extra da peça “A Farsa da Mulher Trancada”.

Além dos espetáculos, a mostra irá promover, no mesmo local, oficinas e bate-papos, a partir das 16h, sobre o cenário artístico de Circo de Rua. O objetivo é realizar um intercâmbio entre os artistas e o público. O evento, realizado pela Cia Os Estrupinados, conta com o apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

“Precisamos abraçar todos os gêneros artísticos que existem em Rio das Ostras e região. Dar oportunidades para nossos trabalhadores da arte circense e oferecer a nossa população a possibilidade de conhecer mais o Mundo do Circo”, disse Cosme dos Santos, presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

Confira a programação:

Dia 20 - sexta-feira

Espetáculo: CIRCO PARA TODOS
Cia: Os Entrupinados / Rio das Ostras

Horário: 17h
Contando com uma tenda circense móvel e uma trupe de quatro atores, o “Circo para todos” é um espetáculo de circo mambembe tradicional com números de palhaçaria, mágicas, malabarismo, perna-de-pau e músicas, costurados pelos palhaços Tico-Tico no Fubá e Peteleco.

Dia 21 - sábado
Espetáculo: O MENOR CIRCO DO MUNDO
Cia: Trupe Família Clou / Nova Friburgo
Horário: 17h

Com a vantagem de caber em qualquer espaço, seja ele um teatro, uma praça ou até uma pequena sala, “O Menor Circo do Mundo” sofre, no entanto, de um pequeno problema: seus trapezistas voadores voaram! O mágico sumiu! Só sobraram os palhaços! Com números de mágica, malabarismo, equilíbrio, música ao vivo e muita palhaçada, o espetáculo encanta crianças e adultos por onde passa.

Dia 21 - sábado

Espetáculo: A Farsa da Mulher Trancada
Grupo Cria Expressões Artísticas
Horário: 19h

Dolores, uma mulher fogosa, é trancada pelo marido Cornélio com um cinto de castidade. A chave do cinto é encontrada por Matrino, o servo fiel. Este tenta abrir o cinto, quando inesperadamente chega Cornélio...

Dia 22 - Domingo
Espetáculo: O Circo a céu aberto / Sana
Por Fabiano Freitas
Horário: 17h
Concebida em 2003, a peça de Fabiano Freitas reúne esquetes cômicas, originais e clássicas, tornando o espetáculo repleto de encontros, aplausos e risos.
Humor em estado puro, um circo sem lona, instaurado ao ar livre, feito para toda família. O Circo a Céu Aberto resgata para o espaço público a atmosfera lírica e poética do teatro de rua, interagindo livremente com famílias e transeuntes, sempre contribuindo para a integração e diversão de todos..

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário