Macaé News
Cotação
RSS

Governo investe em obras de revitalização em Arraial do Cabo

Publicado em 01/02/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O Governo do Estado assinou nesta sexta-feira (31/1) protocolo de intenções, no âmbito do programa Somando Forças, para liberação de R$ 20 milhões para obras de revitalização da Orla da Prainha e a reestruturação do Parque Público Municipal Hermes Barcellos, em Arraial do Cabo. A expectativa é de que as interveções comecem em março.

– Arraial do Cabo é um paraíso da natureza e a autoestima da cidade melhorou com a obra que o Estado fez na Orla da Praia Grande, por isto vamos continuar investindo no turismo, que é a vocação do município – explicou o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, que assinou o documento ao lado do prefeito da cidade, Wanderson Cardoso de Brito, assinam o documento.

A revitalização da Orla da Prainha obedece ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e vai reconstruir os 31 quiosques. Na área da casuarina, os novos espaços serão suspensos, para que a restinga seja restaurada. De acordo com o projeto, as mesas e cadeiras ficarão no calçadão e deques. Para os pescadores serão reservadas seis salas para guardar os apetrechos de pesca, e uma cozinha para poder processar o mexilhão. Além disto, eles terão sua atividade revitalizada e uma área isolada na areia para guardar as embarcações.

No Parque Público Municipal Hermes Barcellos, os 4.4426,07 metros quadrados da área de construção terão uma estrutura composta de ginásio poliesportivo, campo society, playground, circuito de skate, praça de alimentação, minizoológico, horto, quadra de tênis, quadra poliesportiva, academia popular, via de circulação de automóveis, área de passeio e pista de corrida. Também haverá uma ciclovia de 24736,70 metros quadrados e um estacionamento externo.

– As obras de revitalização da Orla da Prainha e do parque serão as mais importantes da cidade, e de grande benefício para a população – explicou o secretário de Obras de Arraial, Adiel Almeida.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário