Macaé News
Cotação
RSS

São João da Barra é contemplado com poço artesiano

Publicado em 12/03/2015 Editoria: São João da Barra sem comentários Comente! Imprimir


Obra será iniciada em 90 dias e poço será alternativa para fornecimento de água à população

O município de São João da Barra foi contemplado pelo Comitê de Integração da Bacia do Rio Paraíba do Sul (Ceivap) com a construção de um poço artesiano de 240 metros de profundidade e vazão de 250 m³/h. A previsão é que obra, orçada em R$ 1.078.018,00 (um milhão e setenta e oito mil e dezoito reais), seja iniciada em um prazo de 90 dias.

De acordo com o secretário de Planejamento de São João da Barra, Sidney Salgado, a obra se faz necessária, principalmente, devido ao período de maré alta que resulta na entrada de água salgada, a chamada língua salina, pela foz do Paraíba do Sul até a estação de captação e tratamento situada na cidade de São João da Barra.

– A população será beneficiada tendo em vista que a captação de água e consequentemente a distribuição não será interrompida em função da salinização – comentou Sidney, ressaltando que os municípios de Barra do Piraí, Vassouras, Sapucaia e São Fidélis também foram contemplados com obras emergenciais para a melhoria da captação de água.

Secom SJB

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: