Macaé News
Cotação
RSS

População de Macaé ganha mais 135 mudas de árvores

Publicado em 13/03/2015 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


Medida deverá proporcionar mais umidade frente ao calor e a seca dos últimos meses

Medida deverá proporcionar mais umidade frente ao calor e a seca dos últimos meses

A coordenadoria de Arborização da secretaria municipal de Ambiente de Macaé – (Sema) plantou 135 mudas de Pau-Ferro, Sibipiruna, Grumixama, Pitanga, Araçá e outras mais no bairro Lagomar, nos canteiros da Avenida Central, próximo ao terminal de ônibus.
 
São três técnicos da coordenadoria envolvidos nos trabalhos, os quais são resultados de medida compensatória, uma vez que ocorreu corte de algumas espécies de maneira autorizada. De acordo com o coordenador de Arborização, Flávio Sayão, além de embelezamento e mais sombras, as árvores serão um atrativo no local. “A medida irá proporcionar mais umidade frente ao calor e a seca dos últimos meses”, disse.
 
Em setembro do ano passado, no Dia da Árvore, a prefeitura realizou o plantio de cerca de 2.000 mudas de árvores, na Rodovia Norte-Sul. Quem se interessar no plantio de mudas de árvores na região ou na rua onde mora é só entrar em contato com a Sema, onde será encaminhado ao setor de protocolo. Uma equipe irá ao local analisar as possibilidades de plantar árvores, atendendo ao pedido. Observará qual espécie de árvore se adapta melhor à localidade indicada pela população.
 
O endereço da Sema é Rua da Igualdade, 537 – Imbetiba. Os telefones de contato, são: (22) 2796-1380 / 2796-1151 / 2796-1280. O endereço eletrônico é: sema@macae.rj.gov.br. Já o site: www.macae.rj.gov.br/sema

› FONTE: RJ News


sem comentários

Deixe o seu comentário