Macaé News
Cotação
RSS

Friburgo faz parceria com PM e Detran para capacitar e educar motofrentistas

Publicado em 21/12/2013 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


As estatísticas de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas são assustadoras no país e em Nova Friburgo - região serrana do Rio - não é diferente. Apesar das campanhas de conscientização e as operações para fiscalizar a documentação das motocicletas e seus condutores, a 151ª Delegacia de Polícia registrou um número crescente de ocorrências envolvendo este tipo de meio de transporte, assim como o Hospital Raul Sertã também viu crescer a quantidade de pacientes envolvidos em acidentes de motos.

Para enfrentar o grave problema, Prefeitura, a Polícia Militar e Detran firmaram mais uma parceria. Desta vez, para desenvolver um projeto de formação, educação e capacitação de motofrentistas (motoboys) através da formação de policiais militares que estão fazendo um treinamento específico para atender à categoria. As inscrições para os interessados em participar dos cursos serão abertas em Nova Friburgo no início de fevereiro.
       
O projeto de implantação na Escola Pública de Trânsito (EPT) em Nova Friburgo também atenderá outros municípios do Centro-Norte Fluminense como Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cordeiro, Trajano de Moraes e Duas Barras. Acompanhado do superintendente da Autran, coronel Hudson Miranda de Aguiar, e o secretário municipal de Educação, Larry Busquet, o prefeito Rogério Cabral participou nesta quinta-feira, 19, no 11º BPM, da apresentação do projeto.
       
Na parceria também está sendo discutida a implantação no município de uma cidade mirim do trânsito, custeada pelo Detran, onde os alunos das redes públicas e privadas poderão receber as primeiras noções de segurança.

MS

 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário