Macaé News
Cotação
RSS

Abertura do 32º Fest Verão lota Arena da Praia do Centro em São Pedro da Aldeia

Publicado em 08/03/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


O 32º Fest Verão de São Pedro da Aldeia foi aberto oficialmente com chave de ouro, na Praia do Centro. A arena montada às margens da Lagoa de Araruama recebeu o público que prestigiou a cerimônia e todos os jogos da noite, lotando as arquibancadas. O evento foi acompanhado pelo Prefeito Cláudio Chumbinho, a primeira dama e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, o Vice-prefeito Iédio Rosa, o deputado estadual Janio Mendes, o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt e demais autoridades.

Iniciando a cerimônia para a abertura do evento esportivo mais tradicional da cidade, as equipes que competirão durante cerca de um mês foram apresentadas na arena, sob os aplausos das torcidas. Os pavilhões do Brasil, Rio de Janeiro e São Pedro da Aldeia foram levados a quadra e os hinos nacional e municipal foram reproduzidos no local. Após o juramento do atleta, uma queima de fogos selou a abertura do evento esportivo.

Anfitrião da festa, o Prefeito Cláudio Chumbinho destacou a tradição esportiva de mais três décadas representada pelo Fest Verão. “Abrimos o evento mais tradicional da cidade em grande estilo, com segurança, equipe de saúde, UTI, ambulância, estrutura e tudo que a população e os atletas necessitam e merecem. Agradeço a presença de todos, vamos continuar durante esse um mês de 32º Fest Verão com sucesso”, afirmou o Prefeito.

“O Prefeito Cláudio Chumbinho sempre voltou atenção para o esporte, isso é importante pois divulgamos o município e a população se envolve prestigiando a festa. Antes as equipes eram formadas apenas por craques da terra, somente aldeenses. O Fest Verão se tornou um evento tão grande que as torcidas exigem que grandes nomes do esporte venham para esse evento”, contou o vice-prefeito Iédio Rosa.

O secretário de Governo, Ordem Pública, Desenvolvimento Econômico e Esportes, Edmilson Bitencourt, destacou o apoio das torcidas e o trabalho envolvido na realização do evento. “Estamos fazendo outro grande evento, que envolve São Pedro da Aldeia e toda a região. Todo ano recebemos jogadores nacionais e internacionais, a expectativa é que esse ano a edição do Fest Verão seja um sucesso ainda maior. Essa competição oferece diversas modalidades de esportes praianos, envolve a torcida que sempre comparece e apoia as equipes”, afirmou o secretário.

Dentro da quadra, as duas partidas iniciais da categoria adulto marcaram o encontro dos últimos campeões do Fest Verão. No jogo inicial, o Vovô Lima (campeão em 2012) encarou o Mossoró. Em um jogo de viradas, o Mossoró levou a melhor vencendo por 6 a 3, com gols de Fabiano, Carlos (2), Fubá, Naldo (2) e pelo Vovô Lima Everton (3).

Na partida de fundo, Favela FF (campeão de 2013) e Bandeirante (campeão de 2014) mediram forças em um duelo recheado de craques. Jogadores do cenário carioca e nacional estiveram em quadra, destaque para atletas como Cesinha, Daniel Souza, Diogo Catarino e Dino, pelo Favela FF e Anailton, Juninho, Jordan, Mauricinho e Vini Medeiros, pelo Bandeirante. Com a bola no pé o Favela FF ignorou o título do último ano e derrotou o Bandeirante por 3 a 2, com gols de Diogo Catarino, Rafael Thiago e Igor Alves e pelo Bandeirante descontaram Vinícius da Silva e Brayan.

Campeão com o Favela FF em 2013 o goleiro e capitão Cesinha desabafou ao fim da partida. “No ano passado fomos muito mal, não apresentamos o melhor e quase fomos rebaixados para a segunda divisão. Esse ano viemos para buscar o título, o campeão está de volta. Dedico essa vitória a torcida do Favela FF e a todos os jogadores, aqui não há singular, somos um plural”, disse o jogador.

Também estiveram presentes os secretários de Serviços Públicos, Jayme Gomes, de Gestão Estratégica, Paulo César de Souza; de Turismo, Cultura e Lazer, Sandra Coelho; a subsecretária de Saúde, Sonia Marques e os vereadores Denilson, Franklin da Escolinha, Chiquinho de Dona Chica e André de Gilson. Wagner Victer, Presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), também esteve presente.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário