Macaé News
Cotação
RSS

Exposição realista será aberta ao público no Museu Casa de Casimiro de Abreu, em Barra de São João

Publicado em 07/03/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


A partir da segunda-feira, dia 16, as telas do artista plástico Nicolas Frederico Petri poderão ser vistas no Museu Casa de Casimiro de Abreu, em Barra de São João. Intitulada “O último desafiante está no espelho", a exposição exibirá as telas realistas criadas nos últimos anos pelo artista de nacionalidade alemã.

Filho de um restaurador italiano e de uma professora alemã, Nicolas afirma que nunca fez curso ou workshop relacionado à pintura, mas, credita sua trajetória artística ao ambiente na casa onde foi criado, onde a arte esteve muito presente. “Sempre tive contato com museus, livros, pintores e obras. Desde os três anos já pintava com as aquarelas da minha mãe”, comentou.

Com um estúdio sediado em Vila Nova, distrito de Barra de São João, Nicolas tem como inspirações, trabalhos de pintores como Tolouse Lautrec, Salvador Dali, Amedeo Modigliani e Caravaggio. O artista que viajou por diversos países da África, Estados Unidos, Argentina, Paraguai e Bolívia, conta que a influência da sua arte vem também das pessoas, da alma humana e das suas histórias. “Trabalho com realismo e elementos abstratos e simbolismos religiosos, não só cristãos, tenho muita influência hindu, tântrico e ateu”, diz.

A exposição permanece no espaço até o dia 16 de abril. O Museu Casa de Casimiro de Abreu fica na rua Bernardo Gomes s/no, na Beira Rio. Mais informações pelo telefone 2774-5293.

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário