Macaé News
Cotação
RSS

Exposição em Casimiro relembra 35 anos do evento de “outro mundo”

Publicado em 06/03/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Público poderá conferir telas e esculturas, bem como ver o curta-metragem “Efeito Casimiro”

Público poderá conferir telas e esculturas, bem como ver o curta-metragem “Efeito Casimiro”

A Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu, será aberta ao público com a exposição “Disco Voador”, que objetiva relembrar e discutir o fenômeno da visita de mais de 10 mil pessoas a Casimiro de Abreu em um só dia para testemunhar a chegada de jupterianos, a partir de sexta-feira, dia 6.

De acordo com relatos da época, Edílcio Barbosa, morador de Casimiro, que era conhecido como “Mensageiro de Júpiter”, anunciou que um disco voador dos extraterrestres faria um pouso na cidade em 8 de março de 1980. A nave não pousou na cidade, mas a história ganhou repercussão internacional e muitos artistas e pesquisadores já trataram do tema em suas obras.

“Queremos ampliar as discussões sobre a possível chegada, em 1980, de Extraterrestres ao município. Queremos que aqueles que não vivenciaram essa história – e muitos não eram nem nascidos – conheçam e levantem hipóteses sobre o que aconteceu aqui”, disse a diretora da Casa de Cultura, Soraia Cardoso, justificando a permanência da mostra até o fim do mês.

Além das telas e esculturas desenvolvidas pelo artista plástico Hilton Gimenez sobre a temática, a exposição também contará com a exibição do curta-metragem “Efeito Casimiro”, da cineasta Clarice Saliby, além de palestras e debates. O escritor e professor de Língua Portuguesa, J. Wilson, lançará ainda seu livro ficcional “O Código Sombrio das estrelas”, em data divulgada em breve.
Grupos e escolas interessadas em agendar a visitação poderão fazê-la pelo telefone 2778-4915.

› FONTE: RJ News


sem comentários

Deixe o seu comentário