Macaé News
Cotação
RSS

Dia Internacional da Mulher terá programação especial em Macaé

Publicado em 06/03/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Até o dia 16, oficinas de arte, exposições, palestras e atrações musicais marcam o município

Até o dia 16, oficinas de arte, exposições, palestras e atrações musicais marcam o município

Entrando na comemoração do Dia Internacional da Mulher, data não apenas comemorativa onde se discute a importância do papel da mulher na socieda­de em todo o mundo, o muni­cípio de Macaé preparou uma programação especial que teve início na última quinta-feira, dia 5, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Aroeira e se estende até o dia 16 desse mês, com oficinas de arte, palestras temáticas, atrações musicais e exposição fotográfi­ca/documental.

A iniciativa ocorre por meio da secretaria de Desenvolvi­mento Social em parceria com diversas secretarias municipais objetivando reforçar a luta pela igualdade e o combate ao pre­conceito e desvalorização da mulher. Durante os seis dias de programação, serão abordadas ações que lembram as lutas, as conquistas das mulheres e o re­conhecimento do seu valor na sociedade local.

São atividades sociais, de saú­de, de arte e culturais que estão previstas ao longo dos seis dias de comemoração às lutas femi­ninas e que contam com apoios e parcerias de órgãos públicos e de pessoas engajadas nessa luta. “É válido registrar que a come­moração do Dia Internacional da Mulher é mais que uma sim­ples comemoração ou lembran­ça, é, na verdade, uma inegável oportunidade para pensar, re­pensar e organizar as mudanças em benefício da mulher e, con­sequentemente, de toda a socie­dade”, pontuou a subsecretária de Política para as Mulheres, Jane Roriz.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, An­dreia Vasconcellos, mesmo com todos os avanços na sociedade atual, muitas mulheres ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência mas­culina, jornada excessiva de tra­balho e desvantagens na carreira profissional. “Muito já foi con­quistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta histó­ria”, complementou a secretária afirmando que a prefeitura de Macaé vem trabalhando nesse sentido com políticas públicas direcionadas à mulher que vive no município.

› FONTE: RJ News


sem comentários

Deixe o seu comentário