Macaé News
Cotação
RSS

Jogos Florais de Cantagalo serão sábado

Publicado em 05/03/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Ano passado, o concurso de trovas passou a integrar a programação cultural de aniversário da cidade

Ano passado, o concurso de trovas passou a integrar a programação cultural de aniversário da cidade

Fazendo parte da programação cultural do próximo final de semana, quando serão marcados os 201 anos de emancipação político-administrativa do município, os XI Jogos Florais de Cantagalo serão realizados em praça pública, num palco montado na Praça Cônego Crescêncio Lanciotti, a Praça da Matriz, no Centro da cidade, no próximo sábado, 7 de março, a partir das 19 horas.

Organizados pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a União Brasileira de Trovadores (UBT), que mantém uma delegacia em Cantagalo, os Jogos Florais, que é um concurso cultural de trovas, atrai participantes do país inteiro e, muitas vezes, até do exterior.

O concurso, que tradicionalmente era realizado em outubro, foi transferido, em 2014, para março para coincidir com as comemorações dos 200 anos do município, comemorados ano passado. Agora, passou a integrar a programação cultural dessa data.

As inscrições para a edição deste ano foram realizadas até 31 de dezembro do ano passado. De acordo com a delegada da UBT na cidade, Ruth Farah Nacif Lutterback, foram muitas as inscrições e belas trovas classificadas, já que a cerimônia do próximo sábado será apenas para a entrega da premiação, que consiste em troféus e medalhas.

Este ano, conforme informou a secretária municipal de Cultura, Cristiane Robadey, os Jogos Florais vão premiar quatro temas em quatro categorias: ‘Rancor’, na categoria Nacional; ‘Amor’, na categoria Estadual; ‘Carinho’, na categoria Novo Trovador; e ‘Dente’, na categoria Humor.

SHOW – Logo após os Jogos Florais, também na Praça da Matriz, haverá um show musical por conta do cantor Luan Severo.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário