Macaé News
Cotação
RSS

Construção de Macaé quer aumento de efetivo policial aeródromo em Quissamã é investigada

Publicado em 31/01/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Obra pode atingir entorno de unidade de conservação federal

A construção de um aeródromo no município de Quissamã está sendo investigada pelo Ministério Pú­blico Federal (MPF) em Campos dos Goytacazes. É o que afirmou o órgão nesta quarta-feira, dia 29. Se­gundo informações, as obras podem atingir as terras do entorno do Parque Nacional da Restinga de Juru­batiba, unidade de conservação federal.

Vale lembrar que desde 2010, um inquérito ci­vil público instaurado pelo procurador da República Eduardo Santos de Oliveira apura a responsabilidade por eventuais danos ambientais decorrentes do des­matamento, sem autorização, no entorno do Parque. Mas, com esta construção, esta área pode ser nova­mente afetada. Por essa razão, o inquérito do MPF foi ampliado para investigar os eventuais danos ambien­tais da obra.

Conforme informou o MPF, o prefeito de Quis­samã, Octávio Carneiro da Silva, deve prestar in­formações sobre a construção do aeródromo bem como o detalhamento do projeto e a delimitação das terras a serem utilizadas, especialmente se essas al­cançam a área do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba. O prefeito tem 10 dias úteis para res­ponder ao ofício do MPF.

A prefeitura foi procurada pela reportagem do Jornal RJNEWS para dar mais explicações sobre a investigação, mas até o fechamento desta edição não havia respondido os questionamentos.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário