Macaé News
Cotação
RSS

Abertas as inscrições para a palestra ‘Benedicto Lacerda: Vida e Obra’ promovida pela Revista do Choro e Ateliê Musical Brasileiro

Publicado em 04/03/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Foram abertas nesta segunda-feira as inscrições para a palestra ‘Benedicto Lacerda: Vida e Obra’ promovida pela Revista do Choro e Ateliê Musical Brasileiro, no próximo dia 21.

Para se inscrever, basta preencher o formulário online (ABAIXO) e enviar por email o comprovante de pagamento de R$ 40,00, valor da palestra, que tem duração de 75 minutos e acontecerá na sede da banda centenária Nova Aurora, em Macaé (Av. Rui Brabosa, N.550, calçadão da Rua Direita). No dia, o valor da palestra será de R$ 50,00. Antecipe-se! Faça logo sua inscrição.

O palestrante é Rúben Pereira, macaense e apaixonado por choro, edita a Revista do Choro – http://www.revistadochoro.com. Desde 2001 presta homenagens anuais a Benedicto Lacerda. Em 2001 e 2002 organizou saraus para comemorar os 98 e 99 anos de Benedicto, respectivamente. Em 2003, ano do centenário de Benedicto, realizou apresentações especiais em Macaé e Rio de Janeiro marcando a data dos 100 anos do flautista e compositor. De 2004 a 2008, realiza palestras em escolas, universidades e espaços culturais contando a história de Benedicto Lacerda. No ano de 2008 criou o Festival Cultural Benedicto Lacerda em Macaé com objetivo de divulgar mais a obra e a biografia deste que foi um dos músicos mais atuantes da era de ouro do rádio no Brasil. Em 2009 contribui com sua pesquisa para a primeira biografia acerca da vida do flautista e compositor, “Benedicto Lacerda – E a saudade ficou”, de Jadir Zanardi. Nesse ano, fundou o conjunto musical Coletivo Só Pra Moer e realiza, desde então, centenas de concertos com a obra de Benedicto.
Rúben Pereira na sede da Nova Aurora. Foto para o Mapa de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. Tasso Marcelo/ Diarorim Ideias.

Palestra Utilizará Recursos Multimídia e Apresentará Conteúdos Inéditos
Reunindo farto material de pesquisa, como documentos, manuscritos, edições musicais raras, depoimentos de familiares e parceiros,fotos, videos e áudios, inclusive com a atuação de Lacerda em programas de rádio, Rúben Pereira apresenta uma palestra envolvente e emocionante contando aspectos da vida e obra de Benedicto Lacerda inéditos e desconhecidos do grande público.

Público Alvo
A palestra é voltada a todos os públicos com ênfase a professores, estudantes, músicos e pesquisadores de música popular.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário