Macaé News
Cotação
RSS

Suposto terremoto é registrado em SJB

Publicado em 27/02/2015 Editoria: São João da Barra sem comentários Comente! Imprimir


Tatiana Rangel
Foto: reprodução

Um suposto terremoto de 4.0 pontos de magnitude foi registrado na manhã desta quinta-feira (26) por um dos principais sites do Brasil que anuncia terremotos globais. Horas depois o mesmo site, através de uma rede social, fez uma postagem dizendo que a informação não foi confirmada pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG-USP). Em seguida a matéria foi retirada do site.

A informação inicialmente veiculada dava conta que o sismo de 4.0 pontos teria acontecido às 06h39 pelo horário de Brasília, a 60 km da cidade de São João da Barra (RJ) e que teria tido seu hipocentro localizado abaixo das coordenadas 22.10S e 40.74W. A localização do suposto sismo se aproximava mais de São João da Barra, mas também próximo a Campos (72 km) e Quissamã (75 km).  

Há dois dias, em Campos, um terremoto de 2.3 graus de magnitude foi registrado. O fenômeno ocorreu na manhã de segunda-feira (23), a 8 km da cidade de Campos, a menos de 1 km de profundidade. De acordo com dados recebidos do Instituto de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos (USGS), nas últimas 48 horas ocorreram 248 abalos tectônicos. Ao total, 205 sismos foram de baixa intensidade e 39 apresentaram magnitude moderada. No mesmo dia, quatro tremores foram classificados entre forte e muito forte. O único registrado no Brasil foi em Campos, sendo considerado de baixa intensidade.

Folha da ManhÂ

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: