Macaé News
Cotação
RSS

Bombeiros do Rio inciam Operação Verão em todo estado

Publicado em 21/12/2013 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


As recomendações dos guarda-vidas e procurem sempre locais seguros para seu lazer

As recomendações dos guarda-vidas e procurem sempre locais seguros para seu lazer

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro inicia neste sábado (21) a Operação Verão 2014. Este ano, a população contará com um reforço de 50% no efetivo de guarda-vidas. Até março, 1.140 militares qualificados atuarão na orla de todo o estado, se revezando na atividade. Para isso, receberão uma gratificação de R$ 1 mil mensais durante o período.

De acordo com o comandante de Salvamentos Marítimos, coronel Marcos Almeida, os bombeiros contarão com o auxílio de equipamentos importantes como jets-skys, botes aquáticos e quadriciclos durante a Operação Verão.

– Os jets-skys, por exemplo, permitem que sejam feitos vários salvamentos de uma vez, principalmente quando as ondas estão pequenas e o mar aparentemente calmo. O perigo, nestes casos, são as correntes de retorno, mais conhecidas como valas – disse o comandante, reforçando que é fundamental que os banhistas sigam as recomendações dos guarda-vidas e procurem sempre locais seguros para seu lazer.

Mais uma vez, a Operação Verão do Corpo de Bombeiros contará com a parceria da Cruz Vermelha Brasileira. Além de fornecer pulseiras de identificação para crianças, voluntários vão auxiliar no atendimento de primeiros socorros na orla da capital.

MS

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário