Macaé News
Cotação
RSS

Exposição ‘A Natureza da Alma’ é a nova atração do Parque dos Pássaros

Publicado em 27/02/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


visitanMartinho Santafé utiliza simultaneamente diferentes categorias de tintas, como a acrílica, guache, óleo, além de recursos naturais

visitanMartinho Santafé utiliza simultaneamente diferentes categorias de tintas, como a acrílica, guache, óleo, além de recursos naturais

O hall de exposições do Parque dos Pássaros, localizado no bairro Jardim Mariléa em Rio das Ostras, será tomado por um colorido especial, a partir de sexta-feira, 26. Sendo mais uma iniciativa do ‘Projeto Natureza e Arte’, desenvolvido pelo Núcleo de Educação Ambiental, da secretaria Municipal do Ambiente, a exposição ‘A Natureza da Alma’ traz uma série de 15 quadros mais recentes do jornalista, poeta, ambientalista e artista plástico Martinho Santafé, nascido em Campos dos Goytacazes e radicado em Macaé desde 1981.

Sob a técnica mista sobre tela MDF, Martinho Santafé utiliza simultaneamente diferentes categorias de tintas, como a acrílica, guache, óleo, além de recursos naturais que extrai de seu sítio na divisa entre Macaé e Campos para conseguir tonalidades inéditas e experimentais que materializam belas formas abstratas. Os visitantes que comparecerem à mostra, poderão conhecer e até mesmo adquirir as telas, desenvolvidas no período entre 2012 e 2015 que remontam fases tanto radicais quanto mais suaves do artista.

“O estilo abstracionista sempre foi o que mais me chamou atenção e senti grande aptidão, pois acredito ser mais profundo. Por mais que condicione uma compreensão mais difícil, o abstracionismo consegue oferecer reações mais intensas na busca por significados e expressões. Cada pessoa consegue enxergar ou sentir algo diferente a partir das telas, e sinto que esse é o meu papel como artista”, explicou o pintor classificando o tema ‘A Natureza da Alma’ como um grande achado para sua exposição, Martinho afirma que a subjetividade de suas pinturas está diretamente ligada à natureza presente em abundância no Parque dos Pássaros.

“Fiquei muito feliz com o convite para realizar essa exposição em um lugar tão especial quanto esse. Agradeço muito a prefeitura de Rio das Ostras, através do coordenador do Projeto Natureza e Arte, Tatá Costa por essa oportunidade”, acrescentou o jornalista, poeta e ambientalista macaense.
A exposição permanecerá no Parque de Pássaros, Rua Petrópolis, Jardim Mariléa, até 29/03. Horário de funcionamento: terça a domingo de 9h às 16h.

› FONTE: RJ News


sem comentários

Deixe o seu comentário