Macaé News
Cotação
RSS

Incêndio atinge oito hectares de Mata Atlântica na zona rural de Macaé

Publicado em 23/02/2015 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


Para conter as chamas, os bombeiros cederam um helicóptero modelo 350 B2 Esquilo

Para conter as chamas, os bombeiros cederam um helicóptero modelo 350 B2 Esquilo

A Guarda Ambiental de Macaé, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros receberam um chamado da Fazenda São Miguel, na localidade de Serra da Cruz, zona rural do município, na última sexta-feira (20). Um incêndio de grandes proporções dominou cerca de oito hectares de Mata Atlântica. O comandante da Guarda Ambiental, Madson Nazareno, imediatamente enviou oito agentes ao local. Durante o sábado (21) e o domingo (22), o fogo foi controlado.

Para conter as chamas, os bombeiros cederam um helicóptero modelo 350 B2 Esquilo, com um cesto com captação de três mil litros de água a cada abastecimento. As equipes trabalharam em turnos para amenizar o incêndio.

Segundo Madson Nazareno, o incêndio pode ter sido causado por acampamentos ilegais de caçadores. "O início do ano é um período atípico, sempre com chuvas de verão. O ambiente está muito seco, proporcionando até mesmo fogo de propagação natural", explicou. Só esse ano já foram identificados 35 focos de incêndio, o dobro do que o registrado na mesma época do ano passado.

Na manhã desta segunda-feira (23), a equipe da Guarda Ambiental se reuniu com representantes da secretaria de Ambiente, porque o fogo pode tomar maiores proporções devido a alta temperatura na semana. As secretarias envolvidas no trabalho seguem avaliando o local. "Recebemos a informação de que o fogo teria voltado. Temos uma equipe de monitoramento lá hoje, mas amanhã (terça-feira, 24) retornaremos ao local com um grupo maior, a partir das 8 horas", detalhou Madson.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário