Macaé News
Cotação
RSS

Petrobras bate recorde de entrega de gás nacional ao mercado em 2013

Publicado em 30/01/2014 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


A Petrobras informou, por meio de nota, nesta quarta-feira (29) que bateu novo recorde de entrega de gás natural nacional ao mercado em 2013, com a média anual de 44 milhões e 500 mil m³/d, 3,2% acima do resultado alcançado no ano anterior, que foi de 43 milhões e 100 m³/d. O recorde mensal, segundo a estatal, também foi batido, com a média de 47 milhões e 900 mil m³/d, em março de 2013.

A companhia atribui o expressivo crescimento da oferta de gás nacional nos últimos anos a uma série de investimentos no desenvolvimento de projetos de produção de gás natural, alavancados pelo Plano de Antecipação da Produção de Gás (Plangas).

"Desde o início do programa, em 2008, diversos novos campos começaram a produzir, com destaque para os de gás não associado de Canapu e Camarupim, no Espírito Santo, e de Mexilhão, Uruguá e Tambaú, na Bacia de Santos. Ressalte-se também o início das operações da Unidade de Tratamento de Gás de Caraguatatuba e do Gasoduto Caraguatatuba-Taubaté, no estado de São Paulo", diz a nota da Petrobras.

De acordo com a empresa, o incremento da entrega de gás para geração termoelétrica na região Norte, a elevação da produção do campo de Lula, que produz gás associado no pré-sal da Bacia de Santos, e do Parque das Baleias, no Espírito Santo, também contribuíram para os recordes alcançados pela Petrobras.

VF

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário