Macaé News
Cotação
RSS

Desenhos se transformam no cartão de Natal oficial da Prefeitura de Petrópolis

Publicado em 21/12/2013 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Onze alunos da rede municipal que tiveram seus desenhos selecionados no concurso de cartões do “Natal Imperial” foram premiados hoje (19/12), durante solenidade realizada no Centro de Cultura Raul de Leoni. Os desenhos foram impressos e se transformaram no cartão de Natal oficial da Prefeitura, que serão enviados a autoridades de todo o país. A secretária Chefe de Gabinete Luciane Bomtempo fez a entrega das premiações contendo kits de livros e a famosa “Brazuca”, bola oficial da Copa do Mundo 2014.

“O Prefeito ficou muito feliz com o resultado desse projeto. Percebemos o espírito cristão exposto nos desenhos e nas mensagens. O Natal é a data mais importante para a humanidade e a forma com que essas crianças se expressaram é o reflexo do que vivem em casa e na escola”, disse, emocionada.

O projeto contou com a participação de 306 crianças, com idade entre 3 e 13 anos, alunos de 17 escolas do ensino fundamental e centros de educação infantil da rede municipal de ensino. De acordo com a secretária de Educação, Mônica Freitas, o governo municipal acredita nos projetos extra-curriculares que possam sensibilizar os alunos, garantindo um futuro melhor para o município. “É um projeto especial e diferente, que nasce da emoção e do sentido de despertar o sentimento de solidariedade, fraternidade, respeito e amor ao próximo”, complementou.

Na categoria infantil, foram homenageados: Thaís Souza César da Silva, Isabela Santos Gomes, ambas da Escola Municipal Stefan Zweig; Elizabeth Ribeiro da Silva, do CEI Patrícia Ferreira e Silva Freitas; Lydia Luiza Garcia Paz, da Escola Municipal Rotary e Guilherme Rodrigues de Assumpção, do Cei Jorge Rolando da Silva.

Na categoria Ensino Fundamental – 1º Segmento, receberam as homenagens: Maria Eduarda Dutra dos Reis, da Escola Municipal Rotary; Kailane Pires Senra, da Escola Municipal Hildebrando de Carvalho; Isadora Werneck Batista, da Escola Municipalizada Sérgio Ribeiro Rocha; Lucas Siqueira da Silva, da Escola Germano Valente e Isabelle Werneck Batista, da Escola Municipalizada Sérgio Ribeiro Rocha. No segundo segmento, a aluna Tainá de Almeida França, da Escola Germano Valente, também foi selecionada.

 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário