Macaé News
Cotação
RSS

MOVIMENTO INTENSO EM GRUSSAÍ NESTE CARNAVAL

Publicado em 16/02/2015 Editoria: São João da Barra sem comentários Comente! Imprimir


O domingo (15) ensolarado de Carnaval contou com temperatura que chegou a 35°C e com movimento intenso nas praias da região. Em Grussaí, no município de São João da Barra, centenas de pessoas aproveitaram a praia para tomar banho de mar, praticar algum esporte e se reunir com amigos, durante todo o dia. No entanto, nem tudo foi alegria e algumas reclamações por conta de falta de energia também foram constatadas.
 
—No ano passado, a praia estava mais movimentada, mas neste verão também vêm muitas pessoas, principalmente por causa do Pólo Gastronômico e do Sesc Mineiro. A água e o clima da praia estão cem por cento, muito bons, e vale muito a pena vir para cá. Grussaí é, para mim, uma das melhores praias e eu conheço muitas. Aqui, a gente fica mais à vontade — disse o comerciante Adriano Barreto, de 20 anos, que vende água de coco, cerveja e outros produtos durante todo o ano.
 
Para garantir a segurança de tantos banhistas, o litoral sanjoanense conta com três postos de segurança marítima com três postos com o total de seis profissionais guarda-vidas do Corpo de Bombeiro Militar do Rio de Janeiro. Segundo informações dos agentes guarda-vidas do posto localizado em Grussaí, nesta praia acontecem afogamentos todos os dias. As principais vítimas de afogamentos são crianças e, também, adultos entorpecidos por bebidas alcoólicas. No entanto, por conta da atuação dos guarda-vidas, são raras as mortes decorrentes de tais afogamentos.
 
Durante o verão, a prefeitura de SJB tem promovido ações para sensibilizar frequentadores no que diz respeito à conservação da limpeza nas praias, respeito à lei que proíbe a circulação de veículos na faixa de areia e cuidados relacionados aos perigos de afogamento. O trabalho envolve - cada uma em suas atribuições - as secretarias de Meio Ambiente, Transportes e Trânsito, Guarda Civil Municipal e Coordenadoria de Defesa Civil e é realizado regularmente ao longo dos 30 km de orla marítima e de forma mais intensa nos locais de maior concentração de banhistas. O projeto Praia Limpa foi implantado pela secretaria de Meio Ambiente com apoio de uma empresa.
 
Queda de energia como principal queixa
 
Os veranistas e moradores de Grussaí estão decepcionados com as constantes quedas de energia elétrica que têm sido registradas desde o início do ano. Na último sábado (14), mais uma vez, residências e comércios ficaram sem energia e a serviço só foi restabelecido após 20 horas.
 
A dona de casa Eliomar Rangel, de 50 anos, aproveitou o feriado para descansar com a família em Grussaí, mas lamenta o descaso da concessionária de energia: “Eles poderiam criar uma logística melhor para evitar esse tipo de problema. Foram quase 24 horas sem luz e sem água, porque a bomba precisa de energia para jogar água pra caixa. A geladeira estava com vários mantimentos perecíveis e tivemos que comprar gelo. Uma situação que não desejo a ninguém”.
 
A equipe de reportagem entrou em contato com a Ampla, mas até o fechamento desta edição a concessionária não enviou nota sobre a situação.
 
 
 
Fonte: Folha da Manhã
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: