Macaé News
Cotação
RSS

Quem é o príncipe saudita que vai investir R$ 1 bi no Brasil

Publicado em 30/01/2014 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


O grupo KBW anunciou nesta quarta-feira que irá investir 40 milhões de reais em uma fábrica de gruas no Ceará. Trata-se de uma pequena parte do plano de investimentos de mais de 1 bilhão de reais arquitetado pelo príncipe saudita Khaled bin Alwaleed para o país. Na última segunda-feira, o conglomerado já havia inaugurado sua sede em Santa Catarina, a KBW Brasil e, no ano passado, começou as obras de um complexo portuário especializado em petróleo, o PetroCity, no Espírito Santo.

Khaled bin Alwaleed é o filho mais velho do príncipe Alwaleed bin Talal, o homem mais rico da Arábia Saudita e o 26º do mundo, segundo a revista Forbes. Em 2013, a fortuna de Alwaleed pai foi avaliada em 20 bilhões de dólares. A Kingdom Holding Company, fundada por ele, investe em setores que vão desde o hoteleiro até o imobiliário e em empresas de tecnologia. Alwaleed filho, porém, foi para um caminho diferente.

A KBW é especializada nas áreas de infraestrutura, óleo e gás, mineração, construção e logística. Khaled está se concentrando em empreendimentos de médio e longo prazo no Brasil. A fábrica no Ceará, por exemplo, servirá para a produção de equipamentos da fabricante italiana de guindastes Raimondi Cranes, recém-adquirida pelo grupo. A cidade que receberá a nova planta ainda não foi escolhida.

“O Brasil é um mercado atraente, que tem crescente demanda em seu mercado interno e oferece grandes oportunidades nas áreas de infraestrutura, petróleo e construção”, afirmou o príncipe em visita ao país em outubro do ano passado. Se depender dele, as relações entre Brasil e Arábia Saudita só vão se estreitar.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário