Macaé News
Cotação
RSS

Solicitações do prefeito Antônio Marcos são atendidas pelo Governo do Estado

Publicado em 29/01/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Vice-governador Pezão afirma, em solenidade no município de Casimiro de Abreu, que obras de recuperação da RJ-162 começam no próximo mês

Em um dia histórico para Casimiro de Abreu, o prefeito Antônio Marcos, autoridades e populares receberam o vice-governador Luiz Fernando Pezão para assinatura do Protocolo de Intenções do Programa Somando Forças. A solenidade marca o compromisso do Estado em atender a diversas reivindicações que o prefeito vem fazendo em prol da população casimirense. A grande notícia é o início das obras de recuperação da RJ-162, que liga o município de Casimiro de Abreu ao município de Rio das Ostras.

A cerimômia aconteceu nesta terça-feira, 28, no Pavilhão de Esportes do município, onde o vice-governador reafirmou a parceria com o prefeito Antônio Marcos e anunciou a injeção de cerca de R$ 16 milhões para realizar diversas obras na cidade. “Vamos dar início no próximo mês à recuperação da RJ-162, que o prefeito Antônio Marcos tanto nos cobra. As obras contemplarão recapeamento, sinalização e acostamento”, afirmou Pezão.

O prefeito Antônio Marcos agradeceu a presença de todos e enfatizou a parceria da atual Administração com o Governo do Estado, que já investiu mais de R$ 31 milhões em obras no município. “Casimiro de Abreu nunca recebeu tantos investimentos. Foram realizadas obras importantes como pontes, muro de contenção de encosta na RJ-142, construção de 90 casas habitacionais, doação de ônibus, além de investimentos no Programa Renda Melhor, que beneficia mais de 700 famílias. Ainda vamos lutar para colocar o Hospital Estadual de Barra de São João para funcionar junto com o Consórcio Intermunicipal de Saúde. Sou muito grato ao governador Sérgio Cabral e ao vice-governador Pezão pelos benefícios que têm trazido para os nossos munícipes e por sempre olharem com atenção para as nossas demandas”, disse Antônio Marcos.

Entre os investimentos previstos sob a assinatura do Protocolo do Programa Somando Forças estão a drenagem pluvial e pavimentação de ruas do Loteamento Praia Santa Irene, Jardim Miramar e do bairro Peixe Dourado I, em Barra de São João; rede de esgoto e pavimentação de ruas do bairro São Sebastião, em Casimiro de Abreu e drenagem pluvial e pavimentação das ruas da localidade Boa Esperança. 

Moradores festejam melhorias – Os moradores de Casimiro de Abreu festejaram os investimentos anunciados pelas autoridades. Foi o caso da moradora do bairro Mataruna, Regina Célia. “São obras que vão beneficiar a população. O prefeito Antônio Marcos está de parabéns por sua luta e empenho na busca destes recursos. A cidade a cada dia cresce e fica mais bonita”, disse.

Já Munique Ferreira, moradora do bairro Vale do Indaiassu, falou com entusiasmo das obras. “Os investimentos anunciadas são ótimos para a cidade. Quem ganha é o povo. Fico até emocionada, pois o prefeito Antônio Marcos tem feito muito pelo desenvolvimento de nossa cidade. Nasci e cresci em Casimiro de Abreu e nunca vi tantos benefícios serem conquistados nestes últimos anos. Sou grata ao prefeito por tudo o que tem feito para o nosso município”, contou.

A solenidade contou com a presença dos deputados estaduais Paulo Melo, Coronel Jairo, Jânio Mendes, Christino Áureo, além do vice-prefeito de Casimiro de Abreu, Zedequias da Costa e os vereadores Alessandro Macabú Araújo (Pezão), Ademilson Amaral da Silva (Bitó), Luis Robinson da Silva Júnior (Juninho Piquira), Lázaro Mangifeste, João Medeiros, Odino Miranda e Adair Abreu de Souza (Kinha).
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário