Macaé News
Cotação
RSS

Rio das Ostras empossa novos Conselheiros Municipais de Assistência Social

Publicado em 29/01/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Gabriel Sales

Gabriel Sales

Solenidade aconteceu nesta terça, 28, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com diversas autoridades

 

Os novos Conselheiros Municipais de Assistência Social de Rio das Ostras tomaram posse nesta terça, 28, às 14h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. A solenidade, que também empossou os 10 suplentes, contou com a presença do prefeito Sabino, do presidente da Câmara de Vereadores, Alzenir Pereira Mello, de secretários municipais e diversas autoridades.

 

Após a posse dos novos integrantes para o biênio 2014/2016, houve a eleição da nova diretoria. Débora Dutra, diretora da Apae de Rio das Ostras, foi eleita para presidente do CMAS. Marcou Aurélio Barbosa, que atuou como presidente no último biênio assumiu a vice-presidência. Além das Entidades Não Governamentais (Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Acuca – Associação Cultural Coral Amadeus, Fundação Joanna de Ângelis e Associação Pestalozzi), também integram o Conselho representantes das Secretarias de Saúde, Educação e Obras do Município.

 

Prestigiando a solenidade, o prefeito Sabino fez questão de destacar a importância de um conselho atuante e participativo. “A gestão pública precisa ser democrática e transparente, além disso, precisamos nos incomodar com a fome e com a miséria do próximo. Para isso, temos que sair da zona de conforto e impulsionar as pessoas para que elas cresçam. Tenho certeza de que os novos conselheiros cumprirão o seu papel”, comentou Sabino.

 

A secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos, lembrou que o ano passado foi marcado por muitas conquistas e que ainda há muito trabalho a fazer. “O Conselho Municipal de Assistência Social é formado de pessoas comprometidas e que não medem esforços. Tenho certeza de que os novos conselheiros seguirão nesse mesmo caminho, sempre nos ajudando a fazer o melhor para a população que mais necessita”, disse.

 

DIÁLOGO - O Conselho Municipal de Assistência Social foi criado em 1996 e estabelece o diálogo entre a sociedade local, por intermédio de seus representantes, com as autoridades governamentais, buscando melhorais nas políticas públicas. Fiscalizar os diversos projetos desenvolvidos pela Secretaria de Bem-Estar Social é uma das atribuições dos conselheiros.

 

No início deste ano, o CMAS passou a funcionar na nova sede da Secretaria de Bem-Estar Social, que fica na Rua Paraná, em Cidade Beira Mar. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário