Macaé News
Cotação
RSS

Secretaria de Pesca e Vigilância Sanitária fiscalizam peixarias em Cabo Frio

Publicado em 12/02/2015 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A Prefeitura de Cabo Frio iniciou uma ação para a fiscalização da qualidade dos produtos e as condições de higiene do armazenamento e exposição do pescado comercializado na cidade.

Equipes da Secretaria de Pesca e da Vigilância Sanitária começaram uma nova ação no setor, com visitas a indústrias, peixarias e mercados de peixe. De acordo como subsecretario de pesca, Francisco Carlos Soares, a ação faz parte do planejamento mensal da secretaria.

– Fazemos isso normalmente. Muitas vezes, programamos visitas por conta de denúncias, somos acionados e vamos até o local indicado – disse o subsecretário, que tem comandado pessoalmente estas ações.

Em uma das inspeções, agentes encontraram na peixaria de um grande supermercado pescados em más condições de conservação. Dois peixes também apresentavam sinais de decomposição e mau cheiro.

– Recebemos denúncia e constatamos as irregularidades. O mercado foi notificado e dois dias depois voltamos e pouca coisa mudou. Depois de conversarmos com a gerência do mercado, em outra visita a peixaria estava em condições ideais – explica Francisco, apontando que a ação desta semana teve resultado positivo.

- Chegamos lá e encontramos tudo modificado, os peixes bem condicionados, não havia peixes estragados e nem fora de validade, eram peixes frescos. Tem que ser assim – disse.

As inspeções vão continuar sendo feitas durante o Carnaval e se intensificando com a chegada da Semana Santa. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário