Macaé News
Cotação
RSS

Educação: Novos professores conhecem diretrizes da rede municipal em Macaé

Publicado em 29/01/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Os novos 345 professores que assinaram termo de posse e ato de investidura para ingressar no magistério municipal participam  até esta quinta-feira (30) de reuniões no auditório 38 da secretaria de Educação. O objetivo da rede municipal é melhor orientar aos novos professores quanto à estrutura e apresentar diretrizes da rede municipal. Os encontros estão acontecendo desde a última quinta-feira (23) em horários específicos, devidamente informados para os profissionais.

Além das reuniões, os professores voltam a atuar no ensino municipal a partir do próximo dia 3 de fevereiro (data de início das atividades pedagógicas) nas escolas municipais. A volta às aulas será no dia 5 de fevereiro.

Escolha - Para trabalhar nas escolas municipais, os professores escolheram as unidades de atuação até a última terça-feira (28) na sede da Secretaria de Educação. Ao todo, o ensino municipal recebeu 340 professores A (Educação Infantil e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental) e cinco professores C (disciplina de Espanhol).

Uma das mais animadas com o ingresso na rede municipal de Macaé é a professora Teresa Paes. “Estava ansiosa por este chamamento. Ser convocada e tomar posse neste concurso foi maravilhoso. Vou trabalhar na Serra, minha verdadeira paixão. A educação é minha vida”, disse.

Empe - Os professores da rede municipal, inclusive aqueles que tomaram posse recentemente, participarão no dia 4 de fevereiro do Encontro Municipal dos Profissionais da Educação (Empe). O evento será realizado na sede do Ciep Municipalizado Oscar Cordeiro, no Parque Aeroporto, às 14h e 17h30.

O Empe faz parte da proposta do Governo Municipal, que visa a integração, aprimoramento, troca de vivências e de novos conhecimentos. Após a abertura, o público contará com a palestra do antropólogo, cientista político, escritor e professor convidado, Luiz Eduardo Soares, que também estará na programação das 17h30. Ele vai abordar o tema central “O Brasil contemporâneo e os desafios para educação”.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário