Macaé News
Cotação
RSS

Ações relacionadas ao uso consciente da água

Publicado em 07/02/2015 Editoria: Norte Fluminense sem comentários Comente! Imprimir


Em meio à crise hídrica que atinge o país, a prefeitura de São João da Barra, através da secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, vem promovendo ações de conscientização sobre o uso adequado da água. Palestras educacionais e campanhas educativas com distribuição de livros que abordam a temática Rio Paraíba do Sul acontecem durante projetos desenvolvidos no município, como o Barca da Ciência, Praia Limpa e Botinho.

De acordo com a coordenadora municipal de Meio Ambiente, Isabel Gregório, a iniciativa abrange toda população, mas tem um foco prioritário no público infantil. Recentemente, Gregório proferiu palestra aos participantes do projeto Botinho, com o tema “Economizar água: eu consigo!”.

A secretaria de Meio Ambiente tem como aliados nessa luta de conscientização empresas com atuação no município. Entre elas está o Grupo Thoquino, que doou cem livros para serem distribuídos aos integrantes do projeto Botinho.

A meta, de acordo com Isabel Gregório, é prosseguir com as palestras no decorrer do ano letivo, percorrendo as escolas da rede municipal. “É importante que essas mensagens sejam levadas às crianças para que elas cresçam com essa conscientização e se tornem agentes multiplicadores nessa causa”, disse Isabel.

Fonte: Secom - SJB

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: