Macaé News
Cotação
RSS

Obras dos Bombeiros entram na reta final em Rio das Ostras

Publicado em 28/01/2014 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


Prefeito Sabino visita obras do Corpo de Bombeiro ao lado de oficiais da Cooporação e secretários municipais

Prefeito Sabino visita obras do Corpo de Bombeiro ao lado de oficiais da Cooporação e secretários municipais

Uma das mais antigas reivindicações da população de Rio das Ostras está bem próxima de ser concretizada. No início da tarde desta segunda-feira, dia 27, o prefeito Sabino acompanhou os acertos finais da obra de instalação do Destacamento dos Bombeiros no Município. A unidade deve ser inaugurada no início de fevereiro.

O prefeito vistoriou as obras acompanhado do Comandante da Área da Baixada Litorânea, Cel. Sérgio Costa Westerman, do Comandante do 9º Grupamento do Bombeiro Militar de Macaé, Cel. Jorge Vincenzi e do Cap. Rafael Brazão, oficial responsável pelo destacamento local.

A unidade está sendo construída numa área de 1.500 m², que foi doada pela Prefeitura ao Corpo de Bombeiros, na Estrada da Califórnia, em Village. Esse será o 2º Destacamento do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros e contará com três viaturas, sendo um veículo híbrido (com as funções de combate a incêndio e salvamento), uma ambulância e uma pick-up (auto rápido). Na unidade, 12 homens vão trabalhar diariamente.

A equipe de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros, que até então fica baseada na Secretaria Municipal de Segurança de Rio das Ostras, também vai se instalar no Destacamento.

De acordo com o Cap. Brazão, o trabalho tem como meta melhorar o tempo de atendimento em casos de acidentes no município; já que, atualmente, a população tem que aguardar as equipes que vem de Macaé e podem levar até 50 minutos.

O espaço está sendo construído em módulos, para funcionar como unidade provisória até a construção das instalações definitivas, cujo projeto tem que atender às exigências do Comando. Os módulos têm 112 m², com sala de atendimento, alojamento e refeitório.

Participaram ainda da visita técnica, os secretários de Planejamento, Mauricio Pinheiro, de Segurança Pública, Paulo César Viana, e o subsecretário da Pasta, Coronel Eric Alves, além do subsecretário de Obras, Mário Jorge. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário