Macaé News
Cotação
RSS

Macaé - Resultado da pré-matrícula da rede municipal sai no dia 14 de janeiro

Publicado em 21/12/2013 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Pais e responsáveis devem estar atentos, a relação dos candidatos alocados na primeira fase da pré-matrícula que será divulgada no dia 14 de janeiro. O resultado estará disponível nesta data, também por meio do site da Prefeitura de Macaé e nas unidades escolares. O cadastro da pré-matrícula da rede municipal de ensino termina nesta sexta-feira (20) às 20h.

Não haverá prorrogação da etapa destinada a novos alunos provenientes de escolas estaduais, privadas ou de outros municípios, além daqueles que desejam iniciar o período escolar. O cadastro que começou no dia 9 de dezembro, ainda pode ser feito pelo portal da Prefeitura (www.macae.rj.gov.br).

Matrícula- Já após o dia 14 de janeiro, os responsáveis devem efetivar oficialmente a matrícula até o dia 17 de janeiro, levando certidão de nascimento, casamento ou documento oficial de identidade, foto 3x4, carteira de vacinação, declaração de escolaridade e comprovante de escolaridade. Todavia, os estudantes moradores da serra terão que efetuar a matrícula nas próprias escolas municipais entre os dias 14 a 24 de janeiro.A novidade, é que o processo de matrícula será efetivado de acordo com a previsão de vagas disponibilizadas por cada unidade escolar e levará em conta a proximidade com a residência. Caso a família venha a optar por unidade não indicada pela Secretaria de Educação, a matrícula somente será efetivada após o atendimento a alunos residentes próximos.Estão sendo oferecidas vagas para alunos de todas as modalidades de ensino, que são: educação infantil, ensino fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados na fase da pré-matrícula devem oferecer os seguintes dados: nome completo do candidato, data de nascimento, certidão de casamento ou documento oficial que substitua.

Além disso, na pré-matrícula o candidato deve declarar, conforme laudo clínico, se o candidato necessita de atendimento educacional especializado. Também devem ser fornecidos endereço e telefone de contato, além de indicar a série e a unidade escolar pretendida.Para melhor atender e facilitar a rotina daqueles que não dispõem de computador e não tem acesso à internet, foram montados três postos de atendimento para auxiliar.  São  eles; Centro de Educação Tecnológica e Profissional – Cetep (Rua Alfredo Backer nº 363, Centro, Macaé Facilita da Barra (próximo ao Estádio Claudio Moacyr) e Clube do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sindserv (Rua W1, s/nº, Lagomar, próximo à UPA).

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário