Macaé News
Cotação
RSS

Aplicativo localiza smartphone roubado

Publicado em 24/01/2015 Editoria: Tecnologia sem comentários Comente! Imprimir


A Avast criou o aplicativo Avast Anti-Theft, que localiza, rastreia via GPS e controla remotamente smartphones, também tablets Android, caso esses aparelhos sejam roubados.  O programa também tira fotos remotamente e ouve o áudio do ambiente onde o telefone está localizado, facilitando, assim, o reconhecimento do ladrão.

O Avast Anti-Theft é disponível nas versões gratuita e paga por US$ 1,99 por mês ou US$ 14,99 por ano.

Invisível quando está sendo executado, o aplicativo impede que o ladrão tome conhecimento de sua utilização e, se o cartão SIM for modificado, o app pode ser configurado para enviar uma notificação a um aparelho eletrônico.

O usuário pode acionar as características remotas por meio de um comando em SMS a partir do telefone de um amigo ou através do portal do Avast.

A versão premium oferece outros recursos, como a Geoproteção, que executa ações específicas, por exemplo: bloqueio, sinal sonoro, envio de localização ou determinação de perímetro.

Além da localização, a memória do celular furtado pode ser apagada remotamente.

O Avast Anti-Theft está disponível na Google Play e as demais suítes de segurança Avast no Brasil podem ser conhecidas em: http://www.stity.com.br.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário