Macaé News
Cotação
RSS

Redução na queima de gás natural tem recorde em 2013, informa ANP

Publicado em 28/01/2014 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou nesta segunda-feira (27) que o Brasil alcançou recorde na redução da queima de gás natural em 2013, com aproveitamento de 95,4% do gás natural produzido. Segundo a ANP, esse é o maior índice de aproveitamento e o menor volume anual de gás queimado desde a criação da agência, em 1998.

Segundo o órgão, a queima de gás natural acima dos limites permitidos pela Portaria ANP n° 249/2000 e dos autorizados através dos Programas Anuais de Produção (PAP) levaram à assinatura de um Termo de Compromisso entre a ANP e a Petrobras, em novembro de 2010. A medida de ajuste de conduta teve como objetivo o controle da queima de gás associado nos 20 principais campos produtores da bacia de Campos.

Foi lançado, então, o Programa de Ajuste para Redução de Queima de Gás na Bacia de Campos (PARQ), que contém metas de aproveitamento de gás natural até 2014, além de um plano de ação que suporta o seu cumprimento. Desde então, a ANP também vem restringindo os volumes autorizados de queima extraordinária de gás natural, diz a agência por meio de nota.

VF
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário