Macaé News
Cotação
RSS

DETRAN e Polícia Militar oferecem curso gratuito para motofretistas em N.Friburgo

Publicado em 27/01/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ) e a Polícia Militar, com o apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, irão promover no município da região serrana do Rio curso de especialização obrigatório destinado aos profissionais em entrega de mercadorias, também conhecidos como motofretista ou motoboys.

O curso atende aos requisitos da lei 12.009/09 e à resolução 356/10 do CONTRAN e tem por objetivo garantir aos motociclistas profissionais a aquisição de conhecimentos, a padronização de ações e atitudes de segurança no trânsito. As turmas serão formadas, exclusivamente, por condutores que exerçam atividades remuneradas em veículos como motocicletas e motonetas.

Entre as disciplinas do curso estão: Ética e cidadania na atividade profissional; Noções básicas de Legislação; Gestão do risco sobre duas rodas; Segurança e saúde; Procedimentos para o transporte de cargas; Logística; Verificação do veículo; Uso adequado dos equipamentos de segurança; Acondicionamento de cargas; Técnicas de postura corporal e de prevenção de acidentes na condução do veículo.

O secretário municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, Cel. Hudson de Aguiar alerta que “todos os motoboys do município deverão passar pelo curso porque isso será exigido na fiscalização. Quem não for encontrado com o certificado do curso, que é obrigatório, não poderá exercer a profissão”.

O curso é gratuito e as inscrições já estão abertas. Para se inscrever basta acessar o site www.detran.rj.gov.br, clicar no link “Escola Pública de Trânsito” e preencher o formulário.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário