Macaé News
Cotação
RSS

Temperaturas no Rio estão acima das previsões do Inmet

Publicado em 14/01/2015 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


Nos úlrtimos dias A temperatura vem atingindo até 40 graus Celsius (°C) em algumas áreas do Rio de Janeiro, com sensação térmica de até 46ºC em Guaratiba, na zona oeste, e tudo indica que o calor vai continuar, pois o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) não prevê chuva nos próximos dias, embora admita a possibilidade de chuvas isoladas em alguns pontos da região serrana e da Baixada Fluminense.

A meteorologista do Inmet Marlene Leal disse que as temperaturas no verão deste ano estão acima do esperado. “Temos os termômetros marcando 3 a 4 graus além do previsto, algo semelhante ao que ocorreu no verão anterior. Outra similaridade com o verão do ano passado é o pouco volume de chuvas, devido à presença de uma massa de ar seca e quente. Ela impede a aproximação de frentes frias e, consequentemente, as precipitações conhecidas como chuvas de verão”, explicou.

Marlene esclareceu que esse fenômeno não é considerado anormal, mas a diferença é que vem acontecendo com maior frequência, causando escassez das precipitações. “Muita gente acha que este verão está muito seco, mas não está muito diferente do ano passado. Percebemos que a tendência no verão é a de que as chuvas devem ser mais dispersas, mas também mais concentradas.”

C/AGÊNCIA BRASIL
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário