Macaé News
Cotação
RSS

Circuito Rio Lontra abre a temporada 2015 de Caminhadas na Natureza em Casimiro de Abreu

Publicado em 14/01/2015 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos, inicia a temporada 2015 de Caminhadas na Natureza com o Circuito Rio Lontra, na sede do distrito, no próximo dia 25.

Com início às 8 horas, na Praça Bosque das Carrapeteiras, em Casimiro de Abreu, a atividade terá  um percurso de aproximadamente de 14 quilômetros com estrada de chão plana passando por área rural. O circuito é totalmente sinalizado para que qualquer pessoa possa fazê-lo sozinho, sem acompanhamento de monitor. A chegada acontece no distrito de Professor Souza.

 "Este ano elaboramos um calendário oficial de Caminhadas na Natureza. Serão 12 caminhadas, um a cada mês, promovendo a prática de atividade física e principalmente o turismo no município. Queremos atrair a participação dos munícipes a cada evento, mas principalmente alavancar a vinda de praticantes de caminhadas de cidades vizinhas e até mesmo de outros estados fomentando o turismo local", disse o secretário de Turismo e Eventos, Oscar Pires Júnior. 

As inscrições para a primeira caminhada do ano podem ser feitas no site da Prefeitura de Casimiro de Abreu (www.casimirodeabreu.rj.gov.br) ou no dia do evento, no próprio local da concentração. Mais informações pelo telefone 2778-1571 ou 2774-5550.

DICAS - Para quem for fazer qualquer tipo de atividade física é importante  fazer um alongamento antes e depois da caminhada, tanto os membros inferiores quanto os superiores. Isso pode evitar lesões. Beba bastante água para hidratar o corpo. Não coma muito antes de caminhar por que pode dar uma sensação de mal-estar e, até mesmo, prejudicar o exercício físico, trazendo outras complicações. Use tênis e roupas adequadas.

CALENDÁRIO 2015 - Circuito Serrano, dia 28 de fevereiro; Circuito Macharet, dia 29 de março; Circuito Professor Souza, dia 25 de abril; Circuito Eco Rural, dia 31 de maio; Circuito Rio Dourado, dia  28 de junho, Circuito Natureza Viva, dia 4 de julho; Circuito do Poeta, dia 2 de agosto; Circuito Casimiro de Abreu, dia 13 de setembro; Circuito Caminho Rural Visconde, dia 24 de outubro; Circuito Morro São João, dia 29 de novembro; e Circuito Quilombo, dia 20 de dezembro.  

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário