Macaé News
Cotação
RSS

Campos - Superintendência de Igualdade Racial oferece diversas atividades

Publicado em 13/01/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Atividades recreativas e culturais, como oficinas de teatro, cinema e aulas de violão; cursos diversos para o desenvolvimento pessoal, como o de Inglês, são desenvolvidos pela Superintendência de Igualdade Racial. O Cine Zumbi Itinerante retorna na próxima terça-feira (20), na comunidade quilombola de Conceição do Imbé.

Durante 2015, outras atividades culturais e recreativas vão contemplar também, comunidades dos distritos de Goitacazes e Travessão de Campos e comunidade quilombolas do Imbé, Batatal e Aleluia.

Também será realizado nas comunidades quilombolas, o projeto Zumbi nas Férias, segundo o superintendente de Igualdade Racial, Jorge Luiz dos Santos. A Superintendência oferece ainda, cursos de culinária, Pré-Vestibular Social, Pré-IFF, e atividades, como judô, balé e capoeira.

- A exemplo de como ocorreu em 2014, as comunidades quilombolas de Carobinho, Batatal, Aleluia e Travessão de Campos vão receber oficinas de dança, teatro, capoeira. Estamos nos esforçando para viabilizar também em 2015, curso informática para a comunidade quilombola de Batatal, tendo em vista as dificuldades de acesso à tecnologia da informação dos jovens daquela comunidade – disse Jorge Luiz. “Já montamos o curso de culinária que pretendemos implementar no primeiro semestre deste ano”, acrescentou.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário