Macaé News
Cotação
RSS

Cavalhada e Cavalgada da Fé na Festa de Santo Amaro em Campos

Publicado em 10/01/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Vinte e quatro cavaleiros da Baixada Campista já estão prontos para encenar a batalha entre mouros e cristãos, na Cavalhada de Santo de Santo Amaro, na próxima quinta-feira (15), dia do padroeiro, feriado religioso em Campos. Também como parte da programação da festa, acontece neste domingo (11), a 2ª Cavalgada da Fé, que deve reunir cerca de 200 fiéis. A informação é do membro da organização da Cavalhada e organizador da Cavalgada, Fernando Teles.

- A Cavalhada de Santo Amaro acontece às 15h, com a apresentação dos 12 cavaleiros mouros e dos 12 cristãos pela praça, seguindo para a arena, onde haverá a encenação do embate. Este ano teremos uma homenagem ao capitão dos cristãos, Miguel Moura, de 60 anos. Ele, que há 46 anos participa da ação, com quase meio século de Cavalhada, passará os poderes  de capitão para o filho Welington Henrique”, conta Teles, acrescentando que ele, o capitão dos cristãos e o capitão dos mouros, Joel Costa, são os organizadores do espetáculo religioso.

Teles lembra também que antecedendo à Cavalhada, acontece, neste domingo, a 2ª Cavalgada da Fé, em um percurso de aproximadamente 12 quilômetros, da Estrada de São Bento até a Igreja de Santo Amaro. “A concentração começa às 8h, com café da manhã na Pista de Laço Pai e Filho, e a saída será pontualmente às 9h. Acreditamos que cerca de 200 cavaleiros, amazonas e pessoas em carros de boi e charretes participem da cavalgada no percurso no qual não poderá haver consumo de bebida alcóolica, porque é um ato, um percurso de fé”, concluiu.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário