Macaé News
Cotação
RSS

Macaé se prepara para festejar o maior Carnaval de todos os tempos

Publicado em 07/01/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Macaé se prepara para festejar a Folia de Momo. Faltando pouco mais de um mês, a Prefeitura de Macaé, através da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur), e a gestão da Nova Liecam começam a dar vida à Cidade do Samba. Além de abrigar o Desfile das Escolas de Samba de Macaé, o espaço também ganhará praça de alimentação, uma área de shows, barracões das escolas, camarotes e arquibancadas.

E a festa já começa no próximo dia 31 de janeiro com a escolha da realeza do Carnaval: o concurso que irá eleger o Rei Momo e a Rainha do Carnaval está com as inscrições abertas na sede da Nova Liecam, situada no calçadão da Rui Barbosa, no segundo piso do Aloha Shopping. Para o concurso, pode participar qualquer pessoa que seja de Macaé.

Empolgadas com a nova estrutura recebida para o Carnaval, as agremiações carnavalescas já aceleram seus trabalhos nos barracões para dar vida aos enredos e ao mundo de fantasias que cada entidade levará para a avenida.

Para este ano, as agremiações do Grupo Especial receberam barracões individuais, além de sanitários e vestiários. Um refeitório climatizado também estará à disposição dos profissionais do Carnaval.

A festa receberá entre os dias 14 e 16 de fevereiro, os Desfiles Oficiais dos Bois Pintadinhos, do Grupo 1 de Acesso e do Grupo Especial. As escolas de samba do Grupo 1 de Acesso desfilam no domingo (15) de Carnaval com 50 minutos na avenida.

Pela ordem do Desfile Oficial, desfilam no domingo (15) de Carnaval: Acadêmicos do Lagomar; Castelo Imperial; União do Miramar; Unidos do Barreto; Unidos da Vila e Esplendor Arco-íris do Lagomar.

Na segunda-feira (16) de Carnaval, a festa continua, a partir das 22h, com o Desfile Oficial das Escolas de Samba do Grupo Especial. Cada agremiação terá 60 minutos para desfilar na Passarela do Samba. Pela ordem oficial do desfile, desfilam na segunda-feira as seguintes escolas: Foliões das Malvinas, Pulo do Gato, Acadêmicos da Aroeira, Princesinha do Atlântico, Unidos dos Bairros e Império da Barra.

A apuração dos desfiles oficiais acontece na terça-feira (17), a partir das 10 horas, com a apuração dos desfile dos bois pintadinhos e a partir das 14 horas, a apuração dos desfiles do Grupo 1 de Acesso e em seguida do Grupo Especial.

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário