Macaé News
Cotação
RSS

Tributo ao Poeta Casimiro de Abreu será realizado nesta sexta

Publicado em 05/01/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Evento acontecerá no Museu em Barra de São João

Evento acontecerá no Museu em Barra de São João

Para comemorar o aniversário do Poeta Casimiro de Abreu, festejado no dia 4 de janeiro, a Prefeitura realiza um tributo nesta sexta-feira, dia 9, no Museu que recebe o nome do poeta, em Barra de São João.

A programação começa a partir das 20 horas e vai contar com intervenções poéticas como a recitação de trechos de textos do poeta, palestra de Mário Alves, autor do livro "Casimiro através de seus manuscritos", e apresentação musical.

De acordo com o produtor cultural Ervan Boucinha, o objetivo é reverenciar a memória do poeta Casimiro de Abreu, através da sua importante obra e também da sua vida, que também conta parte da história do município.

O POETA - Casimiro José Marques de Abreu nasceu na Freguesia da Sacra Família da Vila de Barra de São João. Os primeiros tempos de sua vida passou no distrito. Partiu em seguida para Nova Friburgo, onde cursou durante alguns anos o Instituto Freese. Não terminados completamente seus estudos de humanidades, foi para o Rio de Janeiro trabalhar no escritório do pai, que queria encaminhá-lo na carreira comercial.

Depois de um ano de permanência no Rio, o pai manda-o para Portugal, onde escreveu a maior parte de seus poemas. Em 11 de julho de 1857, volta ao Rio de Janeiro. Com a saúde abalada foi para a fazenda da família. Casimiro de Abreu, não resiste a doença e morre aos 23 anos de idade, no dia 18 de outubro de 1860.

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário