Macaé News
Cotação
RSS

Rio pode ter pancadas de chuva, rajadas de vento e trovoadas a partir de hoje

Publicado em 04/01/2015 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


Pancadas de chuva e trovoadas devem mudar as condições climáticas no Rio nas próximas horas, mas o calor vai continuar acima dos 30 graus. De acordo com o Sistema Alerta Rio da Prefeitura do Rio de Janeiro, a mudança se deu por causa da chegada de uma frente fria neste domingo.

Rajadas de vento e trovoadas devem ser registradas  com pancadas de chuva que podem ocorrer também durante a madrugada. A segunda-feira deve começar com tempo nublado e chuva fraca a moderada na cidade. A previsão do Alerta Rio é que a máxima hoje chegue a 32 graus Celsius.

De acordo com o meteorologista Lúcio de Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o calor acima de 30 graus somado ao tempo mais instável vai favorecer pancadas de chuva no fim da tarde nos próximos dias. "A previsão é o céu variando a nebulosidade, mas com muito calor e pancadas de chuva. O calor não vai dar trégua".

Pancadas de chuva de moderadas a fortes foram registradas ontem em pontos isolados da região serrana e da cidade de Resende, no sul do estado. Segundo o meteorologista, precipitações devem continuar em locais isolados também na região metropolitana, que, a partir da próxima quarta-feira, já deve ver os termômetros subirem para mais de 38 graus novamente.
 

› FONTE: Agência Brasil


sem comentários

Deixe o seu comentário