Macaé News
Cotação
RSS

Empresários do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros promovem ação em prol do Meio Ambiente

Publicado em 28/12/2014 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


A expectativa é de que 10 mil sacolas plásticas biodegradáveis sejam distribuídas durante todo  o verão

A expectativa é de que 10 mil sacolas plásticas biodegradáveis sejam distribuídas durante todo o verão

A manhã deste sábado (27) foi marcada por uma ação para preservar o meio ambiente. Empresários, membros do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, preocupados com as questões ambientais, em específico, a problemática do lixo, se mobilizaram em prol de uma praia mais limpa. Na ocasião, duas mil sacolas plásticas biodegradáveis foram distribuídas aos banhistas e turistas na praia para o descarte correto do lixo. “Nosso objetivo foi sensibilizar a sociedade, torná-la mais participativa e interessada pela questão ambiental. Temos um cenário perfeito: mar, areia, ilha, calçadão reformado, precisamos apenas cuidar de tudo isso”, comentou o presidente do Polo, Renato Martins.

A expectativa é de que 10 mil sacolas plásticas biodegradáveis sejam distribuídas durante todo  o verão, por meio  desta campanha educativa sobre o meio-ambiente.
“Esta campanha é simbólica, é um trabalho de conscientização do o banhista para que ele traga uma sacola de casa para descartar seu lixo”, disse o vice-presidente do Polo, Renato Nicoli, que aproveitou o ensejo para ensinar a filha Lorenza, de 8 anos, sobre a importância de preservar o meio ambiente.
“Ela tem que ver de perto e participar de ações que contribuam com o meio ambiente e com a sociedade em geral, afinal, o futuro está nas mãos dessas crianças”, frisou.

A receptividade foi excelente, comentou Vitor Neves, diretor-financeiro do Polo. “Durante a caminhada, pudemos conscientizar os banhistas e captar inúmeros sorrisos de simpatia à causa! ”
O lixo é uma responsabilidade de todos! Além de poluir a praia e afastar os turistas, pode causar acidentes e trazer doenças.  Ao lado do problema sanitário, existe a questão ecológica também. Muitos animais marinhos confundem resíduos plásticos com seu alimento natural e sua ingestão pode causar o bloqueio do trato digestivo e/ou sensação de inanição, matando-os ou causando sérios problemas à sua sobrevivência.

Sobre a campanha – A campanha, com o slogan “Aqui é a sua praia limpa”, tem como objetivo conscientizar banhistas e turistas sobre a importância de se manter a praia limpa. Para isso, os empresários pretendem incentivar a consciência ambiental por meio de orientações, abordando os banhistas e oferecendo sacolas plásticas biodegradáveis para recolher o próprio lixo gerado. É uma ação de responsabilidade socioambiental que foi possível promover com a formação do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, fruto da união das seguintes empresas: Deguster Delikatessen, Devassa Macaé, Empório Ocean Drive, Estação da Praia, Ilhote Sul, Lucca Ristorante, Parada do Chopp, Picanha do Zé, Restaurante Durval, Sancho Panza, Seu Adonias e Tokyo Restaurante.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário