Macaé News
Cotação
RSS

CDL/Macaé anuncia plano de ação para 2014

Publicado em 25/01/2014 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


A meta é aumentar o número de associados numa média de 10%

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Macaé, começou o ano executando planos que irão fomentar a instituição e beneficiar seus associados. Almejando a expansão no número de associados, a CDL/Macaé firmou parceria com uma consultora em Sistema 5S. Daniela Braga, que trabalha há 4 anos, ensinando grandes organizações a como liberar áreas, evitar desperdícios, melhorar relacionamentos, facilitar as atividades e localização de recursos disponíveis, agora tem o compromisso de captar novos sócios para a entidade.   

“Não será uma tarefa difícil, visto que a CDL é uma entidade sem fins lucrativos que presta serviço para o lojista. O associado só tem a ganhar com as inúmeras vantagens: melhor atendimento, informação com segurança, garantia e qualidade”, afirmou a consultora.

Atualmente, a CDL possui 380 associados e a estimativa é que até o final do ano este número aumente entre 10% e 12%. Consequentemente, o índice de registro de consultas também deverá aumentar 10%. Nos últimos três anos, a média é de 32.000 consultas entre SPC e Serasa (por ano). Anualmente, 5.500 registros são feitos pelo SPC e apenas, 3.200 exclusões.

Para o presidente, Luis Henrique Fragoso (Ferreti), a CDL é a testemunha mais próxima da mudança de perfil do varejo. “A CDL acompanhou de perto toda mudança sofrida pelo setor varejista, grandes redes derrubando lojas de pequeno porte, a invasão dos cartões de crédito tirando do consumidor a oportunidade de comprar via boletos, carnês, etc. Hoje, a CDL é mais que uma instituição que presta serviço para o lojista, a entidade foi ampliando sua atuação até chegar na importante organização que é hoje, tendo voz e ação em praticamente todos os assuntos que envolvem o desenvolvimento econômico do município”, ressaltou acrescentando que a CDL Macaé está sempre presente em todas as lutas reivindicatórias, de qualquer natureza, em qualquer campo, buscado alcançar as melhores conquistas para a própria comunidade.

“A CDL É o elo de ligação com os poderes constituídos e desenvolve política de aproximação e de cooperação com entidades co-irmãs e afins. É uma entidade sem fins lucrativos, e cada vez mais buscando tecnologia de ponta e eficaz, capaz de produzir benefícios na medida de sua representatividade e participação de seus associados, por isso sempre solicitamos a colaboração de todos os sócios para melhoria da entidade”, concluiu.

Certificado Digital - A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Macaé, está oferecendo um novo serviço aos associados – o Certificado Digital. A Ação é realizada pela CDL em parceria com o SPC Brasil e a executora é o Serasa. O diferencial é que o órgão entrega o certificado no ato do primeiro atendimento, ou seja, no mesmo dia a pessoa sai com seu documento pronto para ser utilizado. Isso acontece porque, para otimizar o atendimento a CDL disponibiliza, em tempo integral, de um agente certificador, treinado tecnicamente para essa função. 

“A certificação digital tem como principais objetivos: economia de tempo e redução de custos; desburocratização de processos; validade jurídica nos documentos eletrônicos; possibilidade de eliminação de papéis; autenticação na internet com segurança; entre outros”, pontuou o presidente do órgão, ressaltando que a CDL entrega o documento eletrônico no ato do primeiro atendimento. “Economizamos cerca de 96h em comparação as outras entidades que oferecem o mesmo serviço. A pessoa ainda tem a opção de agendar o atendimento através do site http://www.cdlmacae.com.br/.”, frisou informando ainda que os associados têm 20% de desconto.

Interessados devem se dirigir a sede da CDL localizada na Rua Conde de Araruama, 90 – Salas 202/203, Centro/Macaé. Mais informações através do telefone + 55 22 2772-5341.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário