Macaé News
Cotação
RSS

Nova Friburgo acelera implantação do Condomínio Industrial da cidade

Publicado em 24/01/2014 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


A Prefeitura de Nova Friburgo - região serrana do Rio - a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio (Codim) deram mais um passo importante para a instalação do Condomínio Industrial da cidade.

Uma reunião realizada no Rio de Janeiro definiu mais alguns detalhes fundamentais para a desapropriação de terrenos no terceiro distrito, onde o empreendimento deverá começar a ser implementado a partir deste ano.

O prefeito Rogério Cabral e o subsecretário municipal de Planejamento Carlos Boueke participaram do encontro com o secretário e a subsecretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Júlio Bueno e Dulce Angela, respectivamente. A Codim foi representado pelo presidente Alexandre Gurgel, o superintendente Renato Valentim e o assessor André Tostes. 
O Condomínio Industrial será implementado em duas etapas. A primeira no Km 9 da RJ-130 (Estrada Nova Friburgo / Teresópolis), na altura do Cardinot, numa área de 150 mil metros quadrados, de propriedade da Codim.

A área com benfeitorias será doada à Prefeitura que, em seguida, formalizará convênio com o governo estadual, que já se comprometeu a construir galpões para utilização compartilhada de até 30 pequenas e microempresas de vários setores produtivos. As empresas pagarão um valor anual (ainda a ser definido) para utilizarem os galpões.

A segunda etapa do Condomínio Industrial será instalada em Conquista, numa área de 245 mil metros quadrados, entre a Queijaria Suíça e a Ceasa. O Estado se comprometeu a desapropriar cinco áreas, que serão posteriormente doadas à Prefeitura.

Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda, setenta empresas friburguenses já demonstraram interesse em se instalar no empreendimento. Além disso, pela primeira vez, a Codim incluirá Nova Friburgo na rota empresarial de empreendedorismo, o que estimulará empresas de outros municípios e estados a se fixarem no condomínio friburguense.

MS
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário