Macaé News
Cotação
RSS

Sorteio das 1.104 unidades habitacionais do Bosque Azul em Macaé

Publicado em 13/12/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O cadastramento aconteceu nos dias 11, 12, 13, 14, 15, 16, 18 e 19 de agosto deste ano

O cadastramento aconteceu nos dias 11, 12, 13, 14, 15, 16, 18 e 19 de agosto deste ano

Uma das metas do plano de governo da atual administração é combater o déficit habitacional, garantindo o direito à moradia digna para a população. Antes de completar dois anos, o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, cumpre essa promessa no atendimento à demanda da área habitacional do município para contemplar 1.104 famílias que se cadastraram para receber unidades habitacionais no Bosque Azul, o que vai beneficiar cerca de cinco mil pessoas. O prazo de entrega das residências é julho de 2015.

Para atender a essa demanda espontânea, a Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Municipal de Habitação, estará realizando no dia 20 de dezembro, a partir das 8h, no Estádio Cláudio Moacyr, na Rua Fernando Hipólito dos Santos, s/nº, Barra de Macaé, o Sorteio que faz parte do Processo de Seleção Habitacional da Demanda Espontânea do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.


De acordo com informações da secretária de Habitação, Alessandra Aguiar, o sorteio é uma pré-seleção das pessoas selecionadas, que ainda passarão por análise do banco. Serão sorteadas 30% a mais para constar como cadastro de reserva. As análises serão feitas pelo banco e contarão também com visitas sociais da Secretaria de Habitação.

O Sorteio atende o resultado preliminar objeto do Edital nº 001/2014 e tornado público pela Secretaria de Habitação, Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social em conjunto com o Conselho Gestor do Fundo, nos termos da Lei Municipal nº 3278/2009, referente à demanda espontânea, no total de 1.104 (mil cento e quatro) unidades habitacionais, do Empreendimento Residencial Bosque Azul.

O cadastramento aconteceu nos dias 11, 12, 13, 14, 15, 16, 18 e 19 de agosto deste ano, totalizando 4.732 famílias inscritas. Atendendo as diretrizes do Ministério das Cidades e considerando o disposto no item 6.2 do Edital 001/2014, estão reservadas as seguintes cotas do total das 1.104 unidades: 

- pessoas idosas ou cuja família façam parte pessoas idosas, 10%, totalizando 111 unidades habitacionais reservadas e de acordo com o anexo III do edital citado, já estão pré-selecionados todos os candidatos desta cota que obtiveram na soma de critérios 3 pontos, ou os primeiros 22 candidatos e a concorrência para as demais unidades desta cota serão sorteadas entre os que obtiveram 02 pontos;

- pessoa com deficiência ou cuja família façam parte pessoas com deficiência, 3%, totalizando 34 unidades reservadas e, de acordo com o anexo II, já estão pré-selecionados todos os candidatos desta cota com soma de critérios de 4 e 3 pontos, ou os primeiros 11 candidatos e as demais 23 unidades serão o sorteadas entre os que obtiveram 02 pontos;

- mulheres chefes de família, 30%, num total de 332 unidades habitacionais e, de acordo com o Anexo IV do edital, já estão pré-selecionadas todas as candidatas desta cota com soma de critérios 4 e 3, ou seja, as primeiras 77 candidatas. As demais 255 unidades desta cota serão sorteadas entre as que obtiveram 02 pontos.  

A demanda destas vagas reservadas para o sistema de cotas é de 477 unidades habitacionais. O saldo restante de 627 unidades habitacionais será destinado às famílias inscritas que não se enquadram no sistema de cotas.

A relação de todos os candidatos inscritos e classificados encontra-se publicada em ordem alfabética, no Jornal O Diário da Costa do Sol, de sexta-feira, 12 de dezembro, nas páginas de 13 a 34 e assinada pela secretaria Municipal de Habitação e Gestora do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social, Alessandra Ribeiro Aguiar.

Condomínio Bosque Azul no Complexo da Ajuda

O Condomínio Bosque Azul, situado na Rua Projetada, Bosque Azul, no Complexo da Ajuda, é composto de 2.208 unidades habitacionais, resultado de convênio entre a Prefeitura e o governo Federal, em projeto financiado pelo Programa Minha Casa Minha Vida e que integra o Programa Habitar Legal.

Essas residências vão beneficiar 1.104 famílias cadastradas para remoção por habitarem áreas de risco e serão doadas a essas famílias. A outra metade vai atender a famílias com renda de um a três salários mínimos e que se inscreveram no cadastramento realizado pela prefeitura para aquisição de um imóvel nos programas Minha Casa Minha Vida II e Habitar Legal, no Bosque Azul. Metade das unidades, as que vão atender aos sorteados depois do cadastramento, estará disponível com preços abaixo do mercado, com prestações que variam entre cinquenta e cento e cinquenta reais mensais. O sorteio para a entrega destas unidades habitacionais acontece no dia 20.

O condomínio Bosque Azul foi construído com blocos de quatro andares e cada apartamento tem 42m2. Nas obras foi empregada mão de obra local, com geração de trabalho e renda no município. 

As residências contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, piso frio e janelas com alumínio e vidro, trazendo luminosidade. Todos os blocos têm acessibilidade à cadeiras de rodas e uma área interna acessível a todos.  As ruas contam com pavimentação, iluminação pública e canteiros. Além das residências, o local, que fica próximo às obras do PAC com construção de 128 residências, vai contar com escolas, centro de iniciação esportiva, biblioteca, unidade de saúde, praça e outros instrumentos públicos.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário