Macaé News
Cotação
RSS

Casimiro de Abreu vai receber mais dois quilômetros de asfalto

Publicado em 12/12/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Prefeito Antônio Marcos, junto com o secretário de Obras, Luiz Augusto Peres, vistoriaram uma das ruas que recebeu melhorias

Prefeito Antônio Marcos, junto com o secretário de Obras, Luiz Augusto Peres, vistoriaram uma das ruas que recebeu melhorias

De olho no futuro promissor da região, investimentos e me­lhoria na área de infra­estrutura urbana vêm sendo realizados em Casimiro de Abreu. As obras de pavimentação e recuperação de vias fazem parte do progra­ma “Asfalto na Porta”. Ele acontece por meio de uma parceria entre a pre­feitura de Casimiro de Abreu e o Governo do Es­tado, que vai levar mais pa­vimentação ao município. A principal rua da cidade e o Bairro Vista Alegre irão receber asfalto, notícia que agradou a população.

O recapeamento da Rua Pastor Luiz Laurentino irá melhorar a qualidade da pavimentação, que possui irregularidades devido ao tempo de uso da via e das intervenções necessárias durante a obra de esgota­mento sanitário. Segundo o secretário de Obras, Luiz Augusto Peres, a rua, que corta a sede de Casimiro de fora a fora já necessitava de uma atenção especial. “Está é uma das vias que recebe o maior fluxo de veículos. Nossa obra de im­plantação da rede de esgo­to acelerou a necessidade desse processo. A partir de agora a população vai ter uma nova pavimentação, ainda melhor que a ante­rior”, disse.

Já o bairro Vista Ale­gre, vai receber o asfalto pela primeira vez. Há al­guns meses, a secretaria de Obras realizou a pre­paração para a colocação gue a partir desta sema­na. “Nossa parceria com o Governo do Estado tem rendido bons frutos. Esse canal aberto tem nos per­mitido trazer grandes me­lhorias para nossa cidade”, afirmou o prefeito Antônio Marcos, que fez questão de acompanhar de perto o iní­cio das obras.

A previsão de conclu­são dessa etapa do progra­ma é de duas semanas. Se­rão colocados pouco mais de dois quilômetros de asfalto. Em breve, novas localidades irão receber o programa, como é o caso do bairro Campo Belo, em Barra de São João, e de al­gumas ruas do distrito de Rio Dourado.

O esgotamento sanitá­rio é uma das prioridades da administração munici­pal. Depois de finalizados os três módulos da Estação de Tratamento de Esgoto, cerca de 22,5 mil morado­res do município passa­rão a ter esgoto tratado. Isso significa mais saúde e qualidade de vida para os moradores de Casimi­ro de Abreu. E para que essa benfeitoria seja im­plantada se faz necessário transtornos passageiros que se tornarão insignifi­cantes diante dos benefí­cios trazidos.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário