Macaé News
Cotação
RSS

A Cidade


Macaé possui o epíteto de “Princesinha do Atlântico”, mas é mais conhecida como a Cidade do Petróleo, o Ouro Negro. Macaé chamava-se Vila de São João de Macahé até 1846, quando passou a ser considerada uma cidade. Ainda se pode apreciar a beleza de construções desta época que perduram na cidade até os dias de hoje.

Um “boom” de desenvolvimento demográfico e econômico em Macaé se deu no ano de 1974, com a descoberta do petróleo na região e com a chegada da Petrobras. Hoje, a cidade é responsável por 80% da produção de petróleo no Brasil. Apesar da grande influência da extração de petróleo, a pesca também é uma atividade econômica bastante presente na cidade, sendo fonte de renda de 10% da população.

Mas Macaé possui um algo mais, além de sua atividade petrolífera: suas belezas naturais e pontos turísticos. A cidade possui uma região serrana rica em beleza, com cachoeiras, quedas d’água, esportes radicais e locais para relaxar e descansar, em contato direto com a natureza. Há também uma extensão de praias belíssimas, sendo a mais conhecida delas a Praia dos Cavaleiros, onde dezenas de restaurantes, para todos os gostos, se alinham em sua orla. Pode-se degustar desde um delicioso peixe frito até uma apimentada comida mexicana.

Segundo dados do IBGE, sua população é de cerca de 156 mil habitantes, distribuídos por uma área de cerca de 1.216 km². O clima na maior parte do ano é quente e úmido.