Macaé News
Cotação
RSS
Direito, Politica e Cidadania - Por Helio

Direito, Politica e Cidadania Por Helio

Direito, Politica e Cidadania - Por Helio

O STF, RENAN CALHEIROS E A REPÚBLICA DE BANANAS!

Publicado em 09/12/2016 sem comentários Comente!

.

.

O Brasil tem vivido de leis pessoais, de reações pessoais, de atos pessoais do Poder Executivo, Poder Legislativo e Judiciário.

No Julgamento de ontem sobre o afastamento ou não do presidente do Senado, hoje Réu em processo de crime contra administração publica, o Supremo Tribunal Federal para esfriar uma crise entre os Três Poderes agiu politicamente é produziu uma verdadeira jabuticaba constitucional, um jeito tupiniquim de ser! Ao mesmo tempo a decisão demostrando uma hipertrofia do Judiciário e do Ministério Público em relação ao Executivo e o Legislativo que gerou uma resposta da classe política.

 Quem perdeu foi o Brasil!

Quem assistiu o julgamento de ontem presenciou uma clássica cena de uma República de Bananas ao ver nossa Suprema Corte Constitucional agir de acordo com conveniências políticas e pessoais. Uma Verdadeira falta de justiça!

A falta de justiça é hoje o grande mal do Brasil, o mal dos males, a origem de toda essa crise que assola trabalhadores e servidores públicos, a origem de todas as nossas infelicidades, a fonte de todo nosso descrédito, é a miséria suprema desta pobre nação.

Em uma democracia é legítimo que todos se manifestem. Mas a norma rígida deve valer para todos. O remendo constitucional mostrou que a Suprema Corte deixa em segundo plano argumentos jurídicos e julga conforme a conveniência política.

No Brasil onde nem todos são iguais perante a Lei, os donos do poder se cercam de constelar figuras com capacidade de articulação política, capazes de influenciar iluminadas cabeças que “vergam” a Lei e a Constituição.

É um verdadeiro salve-se quem puder !

Renan ganhou no grito, ignorando o oficial de justiça que exercia sua função constitucional, se recusou a cumprir decisão judicial, enfrentou a Justiça, debochou, pintou, bordou, esperneou e no final levou o Doce! 

Perdeu o Brasil! Perdeu o Ministério Público, Perdeu o Supremo e o Cidadão comum!

Diga-se de passagem, que por muito menos, nós, mero mortais seríamos PRESOS E JOGARIAM A CHAVE FORA!

E a história se repete, estamos no meio de uma encruzilhada! A indiferença e a decadência política continua no país!

Se ficarmos parados vamos para direita! Joga-se meia dúzia de políticos para os leões, sacia-se a sede e a irracionalidade do clamor público, que quer ver alguém queimando na fogueira, e tudo termina em pizza.

Se formos para esquerda partimos para uma “revolução francesa” no Brasil fruto de uma intensa agitação política e social que há dois anos já se ensaia, reagindo contra os épicos privilégios dos cardeais dos três poderes.

O problema maior é que hoje não temos uma massa de populares intelectualizado “cidadãos conscientes e educados” capazes de sustentar uma mudança e nem temos novos princípios competentes. A situação vai se cumular! Vai seguir com uma panela de pressão, até abruptamente haver uma ruptura com o que aí está posto.  

Direito, Politica e Cidadania

Por Helio

Agenda

+ eventos

Classificados

+ anúncios

sem comentários

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo: