Macaé News
Cotação
RSS
Café Noturno - Por Marianna Mariano

Café Noturno Por Marianna Mariano

Café Noturno - Por Marianna Mariano

Você vê ou enxerga?

Publicado em 27/09/2016 sem comentários Comente!

Chegamos a um novo lugar com medo do desconhecido. Aos poucos nos habituamos a esse ambiente, descobrindo o terreno e tomando consciência da própria presença, percorrendo trilhos recém formados a partir de nossos passos. E, quando finalmente percebemos onde estamos, começamos a perceber o outro. Quem são eles, como andam, como olham, como nos olhamos. Tem gente que só observa, tem gente que vê, mas há aqueles poucos que enxergam. Enxergar não é só utilizar o recurso da visão, mas penetrar na alma de algo ou alguém sabendo que é preciso ampliar os horizontes além do que a íris consegue captar. Nossos olhos são faróis que podem estar apenas vagando, mas se forem bem utilizados, podem iluminar águas e servir de ponto de referência.

É nítido saber quem enxerga, pois esse olha com a alma. Quem anda apenas observando não se destaca, não provoca arrepios, não joga um raio de dúvidas que instiga qualquer ser vivo que esteja por perto. Mas quem passa do teu lado com olhos de fome por conhecimento, com desejo de trocar e vivenciar novas e surpreendentes situações, logo te marca, te instiga a ir atrás e saber o porquê de tão atraentes. Talvez eles passem por você novamente ou nunca mais os veja. A única certeza que fica é que você os viu e que te tocaram.

Se voltar, há duas opções: ou você rebate a energia para que troquem olhares ou ignora, pois o medo de não conseguir a mesma intensidade de tal bombardeio pode tomar conta e fazer com que desista. Mas quer saber? Não tenha medo. Quem tem medo é quem só vê. Quem enxerga quer mais que você rebata, bata e corra atrás. Porque essa pessoa não está preocupada se teu olhar é menos ou mais instigante e provocador que o dela, pois não percebe que o próprio é assim. Justamente porque ela está apenas preocupada em admirar a beleza das coisas, das pessoas, da vida. E o que aparecer no caminho é lucro, pois quer mais é viver e experienciar novas emoções e sentimentos.

Fica a questão: Você vê ou enxerga?

Seja qual for a resposta, não tenha medo de ousar, pois a ousadia está no instinto arrebatador que empurra a alma a sair por esses nossos faróis, que podem iluminar os caminhos mais escuros e comuns. Porém, apenas aqueles que se entregam incondicionalmente às oportunidades são os que irão se destacar, seja no próprio caminho, seja no caminho de outrem.

Destaque-se da multidão. Não seja mais um.

Não olhe. Enxergue!

 

Café Noturno

Por Marianna Mariano

Agenda

+ eventos

Classificados

+ anúncios

sem comentários

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo: